VEM PRO PSOL!

quinta-feira, 31 de maio de 2012

PSOL CONVOCA TODOS OS FILIADOS PARA 3ª REUNIÃO PRÉ-ELEIÇÕES


COMUNICAMOS A TODOS FILIADOS  que neste sábado 02 de junho de 2012, haverá uma reunião, às 19:30 na Escola Estadual Edmundo Neves do Nascimento, situada na rua João Francisco de Oliveira (travessa da ruasão João) onde serão discutido:
·         DATA E HORA DA CONVENÇÃO
·         PROGRAMA DE GOVERNO
·         ANALISE DE PRÉ-CANDIDATOS
·         ORGANIZAÇÃO PARA O PROCESSO ELEITORAL



PSOL LAGOA SALGADA

segunda-feira, 28 de maio de 2012

PSOL ESTADUAL

SANDRO PIMENTEL FELICITAÇÕES

ANIVERSARIANTE DO DIA SANDRO PIMENTEL, PRESIDENTE DO PSOL ESTADUAL E PRE-CANDIDATO A VEREADOR DE NATAL. FELICIDADES..

sexta-feira, 25 de maio de 2012

LAGOA SALGADA/RN CORRUPÇÃO

Os Males da Corrupção

   O exercício da cidadania  pressupõe indivíduos que participem da vida comum. Organizados para alcançar o desenvolvimento do local ondem vivem, devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.
   De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público principalmente o municipal. E também pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades e do país.
   A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruina os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços dos municipios, como leva ao abandono obras indispensáveis ao país. Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.
   Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de empregos e riquezas. Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da justiça e dos olhos da população.
   A corrupção afeta a qualidade da educação e da assistência aos estudantes, pois os desvios subtram recursos da merenda e do material escolar, desmotivam os professores, prejudicam o desenvolvimento
intelectual e cultural das crianças e as condenam a uma vida com menos pespectivas de futuro.
   A corrupção também subtrai verbas da saúde, comprometendo diretamente o bem-estar dos cidadaos.
Impede as pessoas de ter acesso ao tratamento de doenças que poderiam ser facilmente curadas, encurtando as suas vidas.
   O desvio de recursos públicos condena a nação ao subdesenvolvimento econômico crônico.
   Por isso, o combate á desonestidade nas administrações públicas deve estar constantimente na pauta das pessoas que se preocupam com o desenvolvimento social e sonham com um país melhor para seus filhos e netos. Os que compartilham da corrupção,  ativa ou passivamente , e os que dela tiram algum tipo de proveito, devem ser responsabilizados. Não só em termos civís e criminais, mas também eticamente, pois os que a praticam de uma forma ou de outra fazem com que seja aceita como fato natural  no dia-a-dia da vida pública e admitida como algo normal no cotidiano  da sociedade.
   É inaceitável que a corrupção possa ter espaço na cultura nacional. O combate  às numerosas modalidades de desvio públicos deve, portanto, constituir-se em compromisso de todos os cidadãos e grupos organizados que queiram construir uma sociedade justa e solidária.
   Em ambiente em que a corrupção predomine difilmente prospera um projeto para beneficiar os cidadãos, pois suas ações se perdem e se deluem na desesperança. De nada adianta uma sociedade organizada ajudar na canalização de esforços e recursos para projetos socias, culturais ou de desenvolvimento de uma cidade, se as autoridades municipais, responsáveis por esses projetos, se dedicarem ao desvio do dinheiro público.


( Antoninho Marmo Trevisam - Transparência Brasil )EXTRAIDO DO BLOG EVERALDO FERREIRA

terça-feira, 22 de maio de 2012

LAGOA SALGADA-RN SÃO VÁRIOS OS PRÉDIOS PUBLICOS EM ESTADO DE ABANDONO

SERÁ QUE ESTES PRÉDIOS NÃO SERVIAM PARA NADA?


Sabemos que para contruir um prédio publico o governo investe mais de 200 mil reais, no entanto em nosso municipioos prédio publicos ficam abandonados sem ter o que fazer, sem a administração, pensar em um projeto, sem doar para a população eles ficam assim ao Deus dará até cair. Vamos citar abaixo a relação de predio abandonados, que poderiam servir para população, pra não dizer que é nossa mentira vamos dizer o endereço o o estado que o mesmo se encontra.


ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ LUIZ DA SILVA.
Sitio arisco proximo a casa de Tião presidente do botafogo, mora uma familia, não tem agua nem luz.

ESCOLA MUNICIPAL JOSE TERTO
Sitio Catolé, mora uma familia, próximo a galego terto.

ESCOLA MUNICIPAL ISABEL EMILIA DE FRANÇA
Sitio catolé foi derrubada para construção da escola josé terto.

ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ BONIFÁCIO
Sitio Logradouro, existe uma nova escola com o mesmo nome na comunidade, o prédio antigo foi derrubado, aos poucos.

ESCOLA MUNICIPAL COSTA E SILVA
Sitio são mateus, a própria prefeitura derrubou e devolveu o terreno aos donos.

ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Sitio catolé de fátima, em total abandono serve de curral

ESCOLA MUNICIPAL JULIO TOMAZ
Sitio olho dágua está abandonada retiraram parte do teto. proximo a Severino Dionisio.

ESCOLA MUNICIPAL JOÃO EDUARDO FERNANDES 
Sitio cajueiro, está totalmente destruida proximo a EXPEDITO GOMES.

PORQUE TANTO DINHEIRO PUBLICO PELO   RALO???? TODOS TEMOS CULPA!

ABAIXO FOTOS DE ALGUMAS DAS ESCOLAS CITADAS










segunda-feira, 21 de maio de 2012

LAGOA SALGADA-RN A OBRA QUE MUDOU DE LUGAR!

É NECESSÁRIO TER PALAVRA, PROMESSA É DIVIDA E PROMESSA DE PALANQUE QUE NÃO É REALIZADA É MESMO QUE  ZOMBAR DOS ELEITORES.


Todos sabem que uma das promessas desta administração foi a que seria contruida uma ponte sobre o rio Trairi que daria acesso o cajueiro, promessa feita em comicio na presença da governadora à época Wilma de Faria, como todos sabemos a mesma não foi realizada, ainda pior é que colocaram lá alguns tubos de concretos, que foram removido para fazer uma passagem para o sitio lameiro, paliativo também pois na preimeira enchente, vai embora também, como está seco, tudo tá bom, lógico que quando a água vier leva os tubos embora, é brincar com o dinheiro publico. Agora o tal evento serve de chacota nas calçadas  próprios eleitores " a ponte de nóis". Comparando com a ponte de todos.
ESTES SÃO OS TUBOS QUE TROUXERAM LÁ DO RIO TRAIRI E COLACARAM AQUI, A OBRA MUDOU DE LUGAR

ESTA É A PASSAGEM QUE LÓGICO NA PRIMEIRA CHEIA VAI EMBORA, OBRA SÓ PRA CONSTAR

RIO TRAIRI E RESTANTES DE TUBOS, OS OUTROS ESTÃO LÁ NO CORREGO QUE

SE A PONTE DE NÓIS FOI FEITA É INVISIVEL, POIS AI ESTÁ O RIO "SEM PONTE"



LAGOA SALGADA/RN QUADRA E CAMPO DO SITIO PARELHAS ABANDONADOS



DESPREZO TOTAL DA ADMINISTRAÇÃO PELO SITIO PARELHAS "CADA VEZ PIOR"


TEM PÉ DE GOIABA NA QUADRA
A administração que deixa Lagoa Salgada "cada vez pior" ataca agora no sitio parelhas, é bom entender a história, no sitio parelhas tinha um time de futebol de campo e também um campo de futebol, o grupo que comanda Lagoa Salgada tiveram uma ideia brilhante, fazer uma quadra dentro do campo, ou seja de uma vez só eles destruiram o campo e o time do sitio parelhas, fizeram a quadra e uma grande inauguração, sem apoio e projetos de esporte para o municipio hoje o sitio não tem campo e também não tem quadra porque a que tem está abandonada, e os jovens do sitio parelhas?????? como eles ficam???? fazendo o quê???? esporte é vida!
A ILUMINAÇÃO ESTÁ QUEBRADA
ESTE ERA O CAMPO QUE HOJE SÓ PODE SER UTILIZADO COM MINI CAMPO
AS TRAVES?????? TRAVES???

CAIXA DE LUZ???? DIJUNTOR??/


LAGOA SALGADA-RN PROJETO ESCOLA CURRAL

A ESCOLA MUNICIPAL NOSSA SENHORA DE FÁTIMA ESTÁ SENDO UTILIZADA COMO CURRAL

ESTA ESCOLA ESTÁ SENDO USADA COMO CURRAL
É com muita tristeza que observamos ontem que uma da escolas municipias está sendo usada como casa da forrageira e curral, ficamos constrangidos de fotografar as pessoas moendo ração dentro da escola, é constrangedor porque o cidadão não tem culpa quem tem culpa é a administração que não tem projeto nenhum para predios escolares, será que neste predio não poderia funcionar pelo menos uma creche, ou será que as crianças do setor não precisam de creche? Pessoal da administração vamos pensar! E ai fica por isso mesmo? é disperdicio de dinheiro publico alguém tem que ser responsavel por isto! não é verdade! O dinheiro é nosso quanto foi gasto neste prédio??? Está sobrando dinheiro?  O predio não PODE ficar abandonado será que vão derrubar???


sexta-feira, 18 de maio de 2012

LAGOA SALGADA/RN MAIS UM POUQUINHO....

Processo Nº: 005215 / 2010 - TC (005215 /2010 - CMLSALGADA)
Interessado: CAM.MUN.LAGOA SALGADA/RN
Assunto: PRESTAÇÃO DE CONTAS
RESP.: JOÃO BENJAMIM ALVES
Relator: Conselheiro CARLOS THOMPSON C FERNANDES

ACÓRDÃO 597/2012 – TC
EMENTA: CONSTITUCIONAL, ADMINISTRATIVO E FINANCEIRO. PRESTAÇÃO DE CONTAS. IRREGULARIDADES FORMAIS. NÃO COMPROVAÇÃO DE PUBLICAÇÃO DO RELATÓRIO DE GESTÃO FISCAL. PRÁTICA DE ATO DE GESTÃO ILEGAL. NÃO ATENDIMENTO ÀS RESOLUÇÕES DO TCE. IRREGULARIDADE DAS CONTAS, COM COMINAÇÃO DE MULTAS.
Vistos, relatados e discutidos estes autos, acatando a sugestão do Corpo Instrutivo desta E. Corte e o Parecer do Ministério Público junto a esta Corte, ACORDAM os Conselheiros, nos termos do voto proferido pelo Conselheiro Relator, julgar pelo reconhecimento da irregularidade das contas prestadas, em conformidade com o art. 78, incisos I e II, da Lei Complementar Estadual nº 121/94, em decorrência dos vícios supra apontados, impondo-se ao Sr. João Benjamim Alves: a) A cominação de sanção administrativa, na forma de multa na proporção de 30 % do valor do subsídio anual do gestor na época, correspondente a R$ 8.568,00, devidamente corrigido monetariamente pelo Corpo Técnico, com fulcro no o art. 5°, inciso I e § 1°, da Lei Ordinária n° 10.028/2000, e no art. 26, inciso V, da Resolução n° 012/2007 - TCE, por ter infringido as normas que determinam a comprovação da publicação do Relatório de Gestão Fiscal - R.G.F. e o não envio ao TCE no prazo legal; b) A cominação de sanção administrativa, na forma de multa de R$ 300,00, relativa ao atraso na apresentação da prestação de contas do 1º bimestre de 2010, com fundamento no art. 28, inciso I, alínea `a`, item n° 5, da Resolução 012/2007 - TCE.
Sala das Sessões, 10 de maio de 2012
ATA da Sessão Ordinária nº 00018/2012 de 10/05/2012
Presentes os Conselheiros: Maria Adélia Sales, Carlos Thompson Costa Fernandes e Marco Antônio de Moraes Rêgo Montenegro (conselheiro Convocado Por Vacância)
Decisão tomada: Por unanimidade.
Representante do MP presente: Othon Moreno de Medeiros Alves.

CARLOS THOMPSON COSTA FERNANDES
Presidente Titular e Relator


FONTE: TCE/RN

quinta-feira, 17 de maio de 2012

RECLAMAÇÃO/DENUNCIA DE CIDADÃO SALGADENSE

(TEXTO RECEBIDO POR E-MAIL DE LEITOR DO BLOG. NA ÍNTEGRA) abaixo das imagens



LEMBRAMOS AINDA QUE ESTE TIPO DE LIXO PODE SE A CASA DO MOSQUITO DA DENGUE 
 


OLHA DENGUE AI GENTE!!!

HÁ muitos anos que a unica area de lazer do bairro da quadra está abandonada, esquecida pelo poder publico municipal de lagoa salgada, a quadra se encontra completamente deteriorada, nao tem traves, o alambrado encontra-se em pessima condições, os jovens do bairro procuraram o secretário de esportes do municipio para pelo menos conseguir uma bola( o basico da diversão) a resposta que ele dá, já é rotineira "no final do mês". gostariamos que a equipe de reportagem viessem até o bairro para vereficar a situação da quadra.os jovens não jogam mais bola a tarde popr falta de bola e de treaves, ao redor da quadra está servindo para o acumulo de lixo,iluminação que é bom não tem dia acende outro não e falta lampadas nos postes.e nunca tivemos uma solução.

terça-feira, 15 de maio de 2012

DOIS PESOS DUAS MEDIDAS

VEJA QUE COISA UMA RUA PAVIMENTADA COM PARALELEPIPEDOS E A OUTRA LAMA E LIXO, PORQUÊ SE SÃO PARALELAS???

SETA VERMELHA RUA DO PREFEITO SETA VERDE RUA DE PESSOAS COMUM


SETA VERMELHA TUDO NO ASFALTO E LIMPO

SETA VERDE MUITA LAMA E MUITO LIXO

SETA VERDE MAIS LIXO E LAMA MORAL QUANDO QUER FAZ, MAS SÓ SE FAZ ONDE HÁ INTERESSE PARTICULAR AS RUAS SÃO PARALELAS... PENSE...

PRA QUÊ??????

A ADMINISTRAÇÃO FAZ MAIS UM ELEFANTE BRANCO



FOI DADO INICIO AO CAMPEONATO DE VETERANO E TANTO OS VETERANOS QUANTO O PESSOAL QUE VEM JOGANDO NO CAMPO ESTÃO RECLAMANDO DO GARAMADO, O INTERESSANTE É QUE FAZ SEIS MESES QUE TEM UM TANQUE PARA MOLHAR, IRRIGAR A GRAMA MAS NÃO É UTILIZADO PORQUE NÃO COMPRTARAM A BOMBA, SEIS MESES PRA COMPRAR UMA BOMBA!



COITADO NÃO FUNCIONA POR CAUSA DE UMA BOMBA.


domingo, 13 de maio de 2012

LEMBRA DA ULTIMA POSTAGEM SOBRE A CAMARA MUNICIPAL???

O PSOL RECLAMOU NA ULTIMA SEMANA QUE SÓ FORAM TRÊS VEREADORES E POR A REUNIÃO SEMANAL NÃO ACONTECEU, ELES AGORA FIZERAM PIOR, SÓ UM,  NÃO É NORMAL É BRINCADEIRA COM ELEITOR, TEMOS QUE REFLITIR, GENTE PELO AMOR DE DEUS NO ANO INTEIRO VOCÊS SÓ TRABALHAM 24 DIAS NO ANO VOCÊS NÃO TRABALHAM NEM UM MÊS, E AINDA FALTAM.



AS TREZE PERGUNTAS PORQUE PERGUNTAR NÃO É CRIME



PORQUE A FESTA TÁ BOA E PERGUNTAR NÃO É CRIME
  1. PORQUE TANTA FESTA?
  2. PORQUE LAGOA SALGADA SÓ TEVE COMEMORAÇÃO DE 50 ANOS? 
  3. É PORQUE O HOMEM A ADMINISTRAÇÃO TÁ PÉSSIMA? 
  4. PEÇA QUEIMADA NA FESTA É MENTIRA?
  5. O GRAFITH VEM DE NOVO?
  6. QUEM VAI PAGAR É A PREFEITURA?
  7. O ANIVERSÁRIO É DE QUEM?
  8. SE NESTE MUNICIPIO NEM PREFEITURA TEM OU TEM?
  9. O POVO VAI PAGAR DE NOVO?
  10. TODO ESTE DINHEIRO NÃO DEVERIA SER INVESTIDO NA SAUDE E EDUCAÇÃO?????
  11. COMO PODE SE NÃO TINHA DINHEIRO PARA PINTAR AS ESCOLAS E PRA  FESTA TEM?
  12. TODO EVENTO CUSTOU MAIS DE 80.000 REAIS?
  13. É DISTO QUE TODA MÃE PRECISA?

PSOL FELIZ DIA DAS MÃES

LAGOA SALGADA/RN NA ERA MEDIEVAL

NÃO SEJA BOBO NÃO SEJA LUDIBRIADO POR TRUQUES DE PODEROSOS ESTE TRUQUE É MUITO ANTIGO LEIA O TEXTO E ENTENDA

A POLÍTICA DO PÃO E CIRCO

Os Gladiadores

Os gladiadores eram escolhidos entre os prisioneiros de guerra e escravos. Com o passar das lutas, caso reunisse muitas vitórias, tornavam-se heróis populares.Nas arenas (a mais famosa era o Coliseu de Roma), os gladiadores lutavam entre si, utilizando vários armamentos como, por exemplo, espadas, escudos, redes, tridentes, lanças, etc. Participavam também das lutas montados em cavalos ou usando bigas (carros romanos puxados por cavalos). Muitas vezes estes gladiadores eram colocados na arena para enfrentar feras (leões, onças e outros animais selvagens).O combate entre gladiadores terminava quando um deles morria ou ficava ferido com impossibilidade de continuar a luta. Os gladiadores mais bem sucedidos ganhavam, além da popularidade, muito dinheiro e, com o tempo, podiam largar a carreira de forma honrosa. Estes privilegiados ganhavam uma pensão do império e um gládio (espada de madeira simbólica).Curiosidade:- A luta entre gladiadores fazia parte da política do “pão-e-circo” instituída no Império Romano, cujo objetivo principal era amenizar a revolta dos romanos com os problemas sociais.

 Os Gladiadores lutavam até a morte em muitos casos para entreter o povo.

Pão e Circo Com o crescimento urbano vieram também os problemas sociais para Roma. A escravidão gerou muito desemprego na zona rural, pois muitos camponeses perderam seus empregos. Esta massa de desempregados migrou para as cidades romanas em busca de empregos e melhores condições de vida. Receoso de que pudesse acontecer alguma revolta de desempregados, o imperador criou a política do Pão e Circo. Esta consistia em oferecer aos romanos alimentação e diversão. Quase todos os dias ocorriam lutas de gladiadores nos estádios ( o mais famoso foi o Coliseu de Roma ), onde eram distribuídos alimentos. Desta forma, a população carente acabava esquecendo os problemas da vida, diminuindo as chances de revolta.


FONTE:http://gladiadoresromanos.blogspot.com/feeds/posts/default

quinta-feira, 10 de maio de 2012

LAGOA SALGADA/RN LAMA NA RUA SÃO JOÃO

TÁ CADA VEZ PIOR”



O esgoto a céu aberto em Lagoa Salgada e natural, as imagens são de uma das principais ruas da cidade, além da fedentina, que sai da boca de um bueiro, os carros ao passar jogam lama que sujam os pedestres e também as calçada e até as paredes das casas, populares relatam que até acidente já aconteceu, os veículos no intuitivo de livra-se da lama.


Lembramos que foi feito serviço na rua leia o convênio abaixo. Feito será?


Número do Convênio SIAFI: 579177 Situação: Concluído Nº Original: CR.NR.0196098-95 Objeto do Convênio: PAVIMENTACAO COM DRENAGEM SUPERFICIAL NAS RUAS MANOEL DE OLIVEIRA E SAO JOAO Orgão Superior: MINISTERIO DAS CIDADES Concedente: CAIXA ECONOMICA FEDERAL - PROGRAMAS SOCIAIS Convenente: LAGOA SALGADA PREFEITURA
Valor Convênio: 78.000,00
Valor Liberado: 78.000,00
Fonte: portaldatransparencia
 

Lagoa salgada festa de emancipação


BOLETIM INFORMATIVO AOS FILIADOS Nº 10/2012 TIRAGEM 50 EXEMPLARES LAGOA SALGADA 11/05/2012
LAGOA SALGADA 50 ANOS, O QUE REALMENTE PRECISAMOS? 
A agricultora tem apenas feijão no fogo à  lenha, ao lado muito OLD PAR & RED LABEL (whisky)


 
Foto e texto da Foto extraído do blog de taisagalvão
Em Lagoa Salgada, com o ex-vereador Carlinhos, o deputado Gustavo Carvalho e lideranças.

A Secretaria Nacional de Proteção Defesa Civil reconheceu a situação de emergência de 139  municípios no Rio Grande do Norte, atingidos pela estiagem. (texto da tribuna do norte)   No entanto em nosso município apesar de ser um dos 139, os administradores não estão preocupados, continuam não sua política de pão e circo, (fazer festa pra enganar o povo), segundo os seus próprios assessores, foi muito bom só “whisky old par quando acabou pegue red label” é isto que somos contra enquanto eles tomam bebidas de R$ 100 reais o litro esquecem que a senhora que está ao lado, mora em uma escola, não tem água, não tem energia, e só tinha feijão para colocar no fogo, além do mais mora num lugar que parece uma caverna esta foto está escura porque o local é muito escuro eram 10 horas da manhã. Fica o questionamento sobre os deputados, você que votou neles façam uma analise os benefícios que eles trouxeram pra vocês... Dizem que vem mais festa por ai... Outro ponto que podemos analisar é que os pessoais que fazem a política local também sofrem de amnésia (doença do esquecimento) a menos de três anos jamais está foto seria tirada, pois eles estavam em palanques separados, um falando os podres do outro, chamavam até de traidor, e colocando eleitor contra eleitor e agora você eleitor vai dizer o quê? Salientamos ainda que existe alguma coisa macabra na administração pois tudo que faz da zebra, “será possível” a inauguração da grande obra portal de Lagoa Salgada, só foi os secretários, as bandas do fim de ano uma veio e não tocou, foram buscar o ônibus não veio (não era pra ir o dinheiro estava na conta) e agora a banda GRAFITH veio e não tocou, foi anunciado no palanque para o dia 13/05/2012, parece que agora não é mais!!! E ai... Nós que fazemos o PSOL Lagoa Salgada, estamos cansado, esgotados, estamos na luta por uma Lagoa Salgada livre, uma Lagoa Salgada que possa oferecer para nossos filhos, melhor qualidade de vida.

terça-feira, 8 de maio de 2012

LAGOA SALGADA E OUTRAS CIDADES DO RN CITADAS NA TRIBUNA DO NORTE

NOSSO RECADO ESTÁ SENDO PREPARADO, NÃO SÓ PARA LAGOA SALGADA, MAS PARA TODO RN, ANALISE O TEXTO DA COLUNISTA DA TRIBUNA DO NORTE ELIANA LIMA.

»Controvérsias
Por falar em DOE, o que mais impressiona são as contratações por prefeituras de infraestrutura e bandas para shows em praça pública, seja de emancipação, de padroeiros, e vêm aí as festas juninas. Entre os municípios, muitos em estado de urgência devido à seca, como Guamaré (que investiu cerca de R$ 1 milhão em shows de Zé di Camargo e Luciano [450 mil], Fábio Jr. [290], Regionaldo Rossi, Cheiro de Amor...), Assu, Cruzeta, Bom Jesus, Pedra Grande,
Lagoa Salgada, etc e mais.

É NECESSÁRIO PRIORIDADE.... DO QUÊ... PARA QUÊ... DE QUEM...

sexta-feira, 4 de maio de 2012

LAGOA SALGADA/RN APENAS TRÊS VEREADORES COMPARECERAM

AS REUNIÕES NA CÂMARA ACONTECEM UM MÊS SIM E OUTRO NÃO


Apesar das reuniões só acontecerem quatro vezes por mês, um mês e outro não, os vereadores que nós colocamos lá, pelo menos deveriam participar das reuniões, hoje sexta-feira, 04 de maio de 2012, não houve reunião pois só estavam lá três vereadores, é preciso que a população abra olho e faça uma renovação, que o voto seja consciente, votem em pessoas participativa, faça sua parte.



PSOL LAGOA SALGADA/RN TEM JEITO???? DE NOVO!!!

  TCE CONTINUA JULGANDO

Ex-prefeito de Jundiá é condenado a devolver R$ 448 mil ao município
   
O ex-prefeito de Jundiá, Manoel Luiz do Nascimento, teve as contas referentes ao balancete do Fundef – exercício de 2002, consideradas irregulares. Diante da omissão em prestar contas, foi condenado a ressarcir a quantia de R$ 448.213,92 aos cofres municipais. O processo foi relatado pela conselheira Adélia Sales na sessão da Primeira Câmara de Contas de quinta-feira, 3 de maio.
A conselheira ainda relatou processo da prefeitura de Upanema, prestação de contas do exercício de 2006, responsável Jorge Luiz Costa de Oliveira. O voto foi pela restituição de R$ 231.381,06, decorrente da omissão de prestar contas. De Jardim de Angicos, apresentou a análise de balancete do Fundef referente ao exercício de 2003, responsável Moacir Alves Guimarães. O voto foi pelo ressarcimento de R$ 334.183,29, atinente às despesas não comprovadas.
O conselheiro Carlos Thompson relatou processos da Prefeitura de Bento Fernandes – exercício de 2000, documentação comprobatória de despesas sob a responsabilidade do sr. Armando Emídio da Câmara. O voto foi pela irregularidade, impondo a restituição de R$ 76.510,00, em decorrência de irregularidades com concessões de diárias sem comprovação das razões de interesse público, com aquisições de gêneros alimentícios e locação de veículos sem a demonstração de sua destinação específica e ausência comprobatória de despesas.
    Da prefeitura de Florânia, balancete do Fundef – exercício de 2002, a cargo de Francisco Nobre Filho. O voto foi pelo ressarcimento de R$ 64.494,19, ante a omissão do gestor em prestar contas das despesas efetuadas. Com o mesmo teor, relatou processos da prefeitura de Major Sales, balancete do Fundef, responsável Carlos José Fernandes, voto pelo ressarcimento de R$ 53.828,08. Da Câmara Municipal de Cerro-Corá, prestação de contas referente ao 1º bimestre de 2004, a cargo de Raimundo Marcelino Borges, voto pela devolução de R$ 15.140,82, ante a omissão do gestor em prestar contas e da câmara municipal de Lagoa Salgada, prestação de contas – exercício de 2006, responsável José Fortunato de Oliveira, voto pelo ressarcimento de R$ 31.394,00, ante a omissão de prestar contas.
Prefeitura de Serrinha, balancete do Fundef – exercício de 2001, responsável José Teixeira de Souza Júnior. O voto foi pela condenação do gestor pela apresentação do plano de aplicação do valor de R$ 126.759,55, não empregado na remuneração do magistério. Da prefeitura de Alexandria, balancete do Fundef, responsável Ney Moacir Rossato de Medeiros. O voto foi pelo remanejamento à conta do Fundef de R$ 42.145,73, relacionada a despesas alheias e pela apresentação do plano de aplicação do valor de R$ 198.181.912, não empregado na remuneração do magistério.
O conselheiro Marco Antônio de Moraes Rego Montenegro relatou processo da Câmara Municipal de Monte das Gameleiras, prestação de contas referente ao 1º bimestre de 2006, sendo ordenadora da despesa a sra. Marlene do Carmo Confessor. O voto foi pelo ressarcimento ao erário da quantia de R$ 193.143,58, em razão da omissão de prestar contas. Vale ressaltar que cópias dos processos serão encaminhadas ao Ministério Público Estadual para apuração de possíveis práticas de atos de improbidade administrativa e/ou ilícitos penais.



COM INFORMAÇÕES DO TCE/RN

SERÁ SOMENTE MAIS UMA LEI?? CABE CADA UM RESPONDER!

  COMBATE A CORRUPÇAO


CGU debate a nova lei de acesso à informação no TCE
 

     “Hoje sigilo é exceção, a regra é o acesso”. A frase, que sintetiza a mudança que está ocorrendo nas organizações públicas, foi repetida diversas vezes pela técnica da Controladoria Geral da União – CGU, Ana Paula Paschelli, em reunião com quadro técnico do Tribunal de Contas do Estado, no auditório da Corte, nesta sexta-feira, 27 de abril. Em pauta, informações sobre a Lei nº 12.527, de 18 de novembro de 2011, que trata do acesso à informação pública. Em tempo, a nova lei deve entrar em vigor no próximo dia 16 de maio em todo o país.
Segundo Ana Paula, a lei é mais um mecanismo de transparência pública e, para funcionar de acordo com as diretrizes planejadas, cada órgão deverá criar um Serviço de Informação ao Cidadão – SIC, setor que terá como responsabilidade acompanhar e executar o desenvolvimento de ações que possibilitem otimizar o fluxo da informação. No caso da nova lei, a informação solicitada tem até prazo para ser respondida, sob pena de o órgão ser penalizado.
Previamente debatida pela sociedade, aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pela presidenta da República, Dilma Rousseff, a lei de acesso à informação já é realidade em cerca de 90 países e tem como desafio, na opinião do representante da Unesco no Brasil, Vincent Defourny, ser uma realidade concreta no cotidiano de cada cidadão e cidadã. “A implementação de leis como essa produziu sociedades mais bem informadas, com direitos humanos ainda mais protegidos e com cidadãos mais conscientes de suas responsabilidades coletivas”.

COM INFORMAÇÕES DO TCE/RNhttp://alexmangasalgadense.blogspot.com.br/