VEM PRO PSOL!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Conheça mais Luciana Genro, pré-candidata do PSOL à vice presidenta. Da sua infância, adolescência, inicio da trajetória política no PT, sua expulsão do Partido dos Trabalhadores por ser contra a Reforma da Previdência e fundação do PSOL.

Hoje, às 19h na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, ela e Randolfe Rodrigues estarão presentes no seminário programático do PSOL sobre "Reforma Agrária e Situação do Campo no Brasil"

fonte:https://www.facebook.com/PSOLNATAL?fref=ts

PRÉ-CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO PSOL ESTÁ EM NATAL HOJE


O pré-candidato à Presidência da República, Randolfe Rodrigues (PSOL) encontra-se em Natal, nesta segunda-feira, dia 19 de maio, para participar de seminário para elaboração do seu plano de governo, que será realizado logo mais, às 19h, na Assembléia Legislativa do RN, com o tema "Reforma agrária”.
Ao lado do vereador Marcos Antônio (PSOL), o senador está cumprindo uma agenda de visitas às redações de jornais impressos e televisão potiguares. À tarde, está previsto entrevistas na TV Metropolitano e Band Natal, este último no programa Conexão Potiguar, apresentado pelo jornalista José Pinto Júnior.
O evento na capital potiguar faz parte de uma série que Randolfe Rodrigues está participando para debater temas centrais para a construção do programa a ser apresentado para a população brasileira, na eleição presidencial deste ano.
Os seminários encerrarão este mês. Os temas abordados, que terão a presença de militantes do partido e de outras organizações sociais, além de acadêmicos, são: política econômica e modelo de desenvolvimento; meio ambiente; mobilidade urbana; saúde e saneamento; educação e cultura; reforma agrária e política agrícola; segurança pública; direitos humanos e política de gênero; democracia, participação popular e democratização da comunicação; trabalho e emprego; e direito à cidade e às políticas urbanas (habitação, saneamento, reforma urbana, etc).
As cidades que inicialmente serão sedes dos debates do PSOL são Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife, Belém, Macapá, Natal e São Luís.
A idéia do partido é construir um programa que mobilize a militância, da mesma forma que a campanha. Certamente esse será um instrumento de mobilização. O PSOL acredita que os seminários são importantes para que essa campanha ganhe as ruas e conquiste os corações.

SOBRE RANDOLFE RODRIGUES
Com início humilde em Pernambuco, Randolfe reside no Amapá desde os oito anos de idade, onde se formou em História pela Universidade Federal do Amapá e atuou como professor. Assim como o pai sindicalista e militante socialista, foi filiado ao PT. Em sua primeira disputa eleitoral elegeu-se deputado estadual do Amapá em 1998 com 1.756 votos nominais, reelegendo-se em 2002.
Deixou o PT em 2005 para filiar-se ao PSOL. Mantendo sua postura ética, seu pedido de desfiliação partidária no PT foi causado, principalmente, pela crise política nacional causada pelas denúncias de um esquema de pagamento a congressistas para votarem de acordo com os interesses do executivo – o Mensalão. De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, foi causado também pelas mudanças regressivas do PT que, na concepção do parlamentar e demais fundadores do partido, abandonou o socialismo como meta estratégica.
Randolfe tentou eleger-se deputado estadual em 2006, mas não conseguiu. Em 2008, foi candidato a vice-prefeito de Macapá, tendo conquistado o segundo lugar nas eleições. Foi dessa forma, o primeiro psolista a chegar a um segundo turno de eleição.
De acordo com dados do senado, Randolfe tem apresentado emendas com recursos para construção de trechos rodoviários, melhoria de habitação popular, estruturação de unidades de saúde, implantação de sistema de abastecimento de água, e vários outros projetos que beneficiaram a vida dos amapaenses.
Em 2010, foi o senador mais votado do estado do Amapá com 203.259 votos, tornando-se o mais jovem integrante do Senado Federal da atual legislatura.
O candidato viu uma campanha que começou com dificuldades se tornar uma fenômeno de votos ao longo do tempo. "Foram quatro meses de intensa movimentação que abriram os olhos da população para um compromisso sério e de fidelidade com as necessidades da comunidade", ressaltou.

fonte:

domingo, 11 de maio de 2014

"PSOL é uma alternativa socialista para o povo do RN", diz Robério Paulino

Arquivo/Nominuto
Professor Robério Paulino foi confirmado como pré-candidato do PSOL ao governo do Rio Grande do Norte nas eleições de outubro.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) lançou na última semana a pré-candidatura do professor Robério Paulino, candidato ao Governo do Estado nas eleições 2014. Para os integrantes do Psol, a candidatura é "uma alternativasocialista para o povo do Rio Grande do Norte". Em nota, o partido ainda fala sobre "a velha política" e "oligarquias".
Robério Paulino concorreu a prefeito na última eleição de Natal, em 2012 e venceu as prévias do partido deste ano.
Confira a entrevista
Diógenes Dantas – A convenção só vai ocorrer em junho, mas o partido já bateu o martelo em seu nome. Como está a movimentação do PSOL sobre as eleições 2014?
Robério Paulino – O PSOL ao contrário dos grandes caciques que querem fazer um grande acórdão, o partido é democrático e fez prévias em todas as regiões do Estado e o nosso nome saiu aprovado com quase 80% de aprovação.
Diógenes Dantas – O PSOL ainda está conversando com outros partidos para forar alianças. Quais são esses partidos?
Robério Paulino – Nós estamos conversando com os companheiros do PSTU, PCB e vamos construir uma frente ampla de esquerda para representar a população insatisfeita, que foram as ruas e que querem mudar.
Diógenes Dantas – Em 2012, quando você foi candidato a prefeito, o PSTU esteve ao lado do Psol para a disputa nas eleições. Esse ano também?
Robério Paulino – A gente lamenta porque os companheiros do PSTU nos comunicaram que ou eles ocupam a cabeça da chapa ou não estarão com a gente. Ou seria a companheira Simone e nós, pra vice, mas nós acreditamos que exista um processo de aferição, que deixe que o movimento indique o nome. Uma prévia nos momentos sociais e que eles indiquem o melhor nome. Estamos abertos a um processo democrático e até uma pesquisa. 
Diógenes Dantas – Então, se o PSTU quer isso, você abriria mão da sua candidatura para apoiar o PSTU?
Robério Paulino – Em função de uma candidatura de esquerda, abriríamos mão sim. Uma unidade de esquerda que represente os movimentos sociais, aceitaríamos, mas se houver uma consulta para saber qual o melhor nome. Nós achamos que o Psol está mais preparado para a luta, para enfrentar as grandes oligarquias.
Diógenes Dantas – E o que o PSTU respondeu em relação ao pleito de 2014?
Robério Paulino – Até agora eles não sinalizaram que concordam. Se depender de nós, faremos aliança na proporcional, mesmo que não tenha na majoritária por entender que a frente de esquerda precisa disputar as eleições.
Diógenes Dantas – Diante do quadro eleitoral e as candidaturas dos partidos pequenos tem chances remotas de eleição. Como você vê essas candidaturas e emaranhados de siglas e apoios?
Robério Paulino – A população está cansada dessa velha política, de nomes e sobrenomes conhecidos e nós vãos ter uma coisa que eles não tem: milhares de jovens e trabalhadores. A nossa política é baseada em idealismo e não vamos gastar dinheiro comprando voto de ninguém. Na última eleição enquanto eles gastavam milhões, nós gastamos R$ 12 mil e ficamos com mais de 4% dos votos. Então, nós vamos fazer a campanha com pouco mais do que um minuto e vamos dizer o que queremos. Vamos usar as redes sociais. Eles não tem milhares de jovens nas ruas, nas redes sociais, vamos nas empresas, nas escolas e nas ruas com o povo.
Diógenes Dantas – Tudo isso você só vai fazer depois da convenção. Já tem data?
Robério Paulino – Eu acho bom essa atitude democrática de convidar os pré-candidatos para conversar sobre as pré-candidaturas. Nós ainda não temos data para a convenção e não podemos fazer campanha, mas quero falar um pouco sobre nosso estado que é um dos mais atrasados economicamente e nos seus indicadores sociais. Deacordo com o censo de 2010 nós temos 18,5% de analfabetos, praticamente um em cada cinco potiguares, são analfabetos, sem contar os analfabetos funcionais. A saúde do estado destroçada, a merenda é uma porcaria, os corpos apodrecendo no Itep, uma vergonha nacional. O que esses candidatos que já foram governadores fizeram para acabar com o analfabetismo, como descaso no Estado. Essa senhora que quer ser senadora foi governadora oito anos e agora quer dizer que vai melhorar o Estado. Esse senhor que é deputado também? Se nos couber a chance de chegar ao governo, vamos acabar em oito anos com o analfabetismo no Rio Grande do Norte.
Diógenes Dantas – O que lhe motiva a ser candidato?
Robério Paulino – Eu sou professor e sou antes de tudo, um militante social, fui nas ruas no ano passado, enquanto eles estavam em seus gabinetes. Ser candidato não é um projeto pessoal, de carreira política é umprojeto de transformação social em nosso Estado. Eu sonho em ver o Estado sem desigualdade, sem ignorância [..] a questão hídrica também deve ser repensada. Temos que ter uma política de segurança hídrica e alimentar e reativar poços que estão parado e podemos fazer placas coletoras de água, articulação do semiárido. O nosso problema não é a falta de água e sim a distribuição irregular.
Diógenes Dantas – O PSOL deverá confirmar a candidatura de Randolfo Rodrigues a candidatura nacional. Até que ponto influencia na candidatura aqui no Rio Grande do Norte?
Robério Paulino – O congresso aprovou o nome de Randolfo e legalmente não está confirmado, mas provavelmente será ele. A campanha não começou nem no Brasil, nem no Rio Grande do Norte. Olhe ai o que aconteceu em Mossoró: o nosso candidato ficou com 5% dos votos e vamos crescer aqui também.


fonte: portal no minuto

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ato político do PSOL lança pré-candidatura de Robério Paulino ao Governo do Estado

 

Entusiasmo, disposição e espírito de mudança. Esse tripé de sentimentos sintetiza o clima que se instalou no auditório no Hotel Maine em Natal nesta noite de terça-feira (06/maio) no ato político de lançamento da pré-candidatura do professor Robério Paulino pelo PSOL ao Governo do Estado, lotado por mais de 150 animados jovens e dirigentes de lutas sociais.

O professor da UFRN Robério Paulino foi escolhido pela base do partido com mais de 79% dos votos, em um processo de prévias realizado nas cidades do interior do estado e da capital. Em 2012, o professor Robério Paulino representou o PSOL, na disputa para prefeito e protagonizou uma das campanhas mais bonitas e educativas da história recente da capital potiguar. Talvez a bela campanha de 2012 e a consulta democrática as bases do PSOL expliquem o fato do auditório do Hotel Maine tornar-se pequeno para os mais de cento e cinquenta militantes que lotaram o espaço.

Durante sua fala, o professor Robério Paulino citou algumas das várias bandeiras de luta que o partido pretende levantar, como a educação pública de qualidade, saúde, reforma agrária, segurança e direitos humanos. “Propomos aumentar o orçamento estadual da educação de 13% para no mínimo 25% para fazermos realmente as mudanças profundas e necessárias que o Rio Grande do Norte precisa. Vamos dar um choque de qualidade na educação. Além de elevar imediatamente os salários dos professores e educadores e recuperarmos as escolas, pretendemos também fazer um grande mutirão, reunindo universidades, professores e movimentos sociais para acabarmos em no máximo 8 anos o analfabetismo no estado, livrando nossa terra dessa chaga que nos envergonha em pleno século XXI”,  finalizou Robério.

Antes do início da atividade, todos os presentes respeitaram um minuto de silêncio pela morte de dois militantes da causa da reforma agrária que vieram a falecer em Apodi nesta terça em virtude da repressão do Estado ao MST. Muitos presentes fizeram falas em solidariedade ao Movimento Sem Terra e ressaltaram a necessidade do Brasil e do Rio Grande do Norte avançar na reforma agrária. Sobre a temática, o pré-candidato do PSOL foi enfático: “Se dividíssemos e convertêssemos para a produção de alimentos as áreas de monocultura de cana de açúcar que tem, por exemplo, uma única propriedade com mais de 20 mil hectares na zona da mata potiguar, seremos capazes de produzir alimentos para a população do Rio Grande do Norte e baixar os preços. Hoje o estado importa, por exemplo, quase todo feijão que consome. Esse é um sonho que se cristalizará no nosso programa e que só será possível se, na prática, iniciarmos uma reforma agrária de fato. Países como Japão e Coreia do Sul só avançaram depois de fazerem a sua reforma agrária”.

O Ato politico contou com a participação dos filiados do partido, dos vereadores Marcos Antônio e Sandro Pimentel, dos presidentes e representantes do PSOL das cidades de João Câmara, Parnamirim, Macaíba, Caicó, Angicos e Natal. Também estiveram presentes representantes de diferentes setores da sociedade entre sindicalistas, estudantes da UFRN, organizações de juventude, entidades estudantis, ambientalistas e movimentos sociais.

Todos os representantes dos diretórios municipais do PSOL presentes ao ato fizeram considerações em apoio à pré-candidatura de Robério Paulino, ressaltando a necessidade de combater as elites econômicas e as oligarquias que dominam a política potiguar há mais de meio século. O professor  Holanda - do PSOL de Parnamirim - enalteceu as qualidades de Robério Paulino: “Nosso candidato é o melhor posto para o debate. O Robério foi forjado na luta contra a Ditadura e é um doutor pela USP, reunindo as melhores condições e qualidades para fazer o enfrentamento à velha política”.

Os diversos oradores dos movimentos sociais que usaram a palavra enfatizaram o caráter socialista e popular da pré-candidatura do professor Robério Paulino neste momento político da multiplicação de muitas lutas contra as opressões que se configuram para o período da Copa do Mundo e o papel da futura candidatura na defesa dos direitos dos trabalhadores, agricultores familiares, sem terra, sem teto, mulheres, negros, estudantes e comunidades LGBT.

O Diretório Estadual do PSOL deverá realizar – na capital e no interior – nos próximos dias uma série de seminários temáticos de programa para dialogar com a sociedade a construção do Plano de Governo e o nome do professor Robério Paulino será homologado definitivamente como candidato a governador na convenção eleitoral em junho.






 
 
 
 

 

 

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Quando o agronegócio aperta o gatilho

Frederico Henriques*
Hoje, dia 6 de Maio de 2014, aconteceu mais um triste episódio na luta pela reforma agrária no Brasil. Dois companheiros do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, Chacal1 e Civan2, foram assassinados após um ato bem sucedido na rodovia no entorno de Apodi.
IMG-20140505-WA0006A chapada do Apodi é uma das áreas com o solo mais rico do nosso Estado, que sempre sofreu com os grandes períodos de estiagem. Apesar das dificuldades do clima adverso, assentamentos e importantes experiências agroecológicas vinham sendo desenvolvidas em toda esta região. A partir de uma iniciativa do Ministério da Integração Nacional e do Sr. Deputado Henrique Alves o governo federal propôs uma iniciativa de irrigação, conhecido como o Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi. Longe de beneficiar as milhares de famílias Sem Terra no Estado ou os projetos vigentes, a água que passará por toda a Chapada não será compartilhada com os assentados, muito menos haverá qualquer processo de reforma agrária.
Contra esta política do agronegócio e da especulação da terra na região do Apodi, o MST junto a diversos movimentos em defesa da terra ocuparam há oito meses, com mais de 1200 famílias, a região beneficiada pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), dando um recado claro aos governos e às elites que dominam o Rio Grande do Norte.
Durante todos estes meses, estes movimentos têm pedido uma audiência com o Ministro Gilberto Carvalho – Secretaria-Geral da Presidência da República – para conseguir debater a situação das famílias acampadas e negociar a desapropriação para a reforma agrária do perímetro beneficiado pela DNOCS. Esta agenda nunca foi marcada e a farsa se transformou em tragédia.
Neste dia 6 de Maio, o Ministro da presidenta Dilma esteve no RN não para debater os problemas do nosso Estado, mas pedindo uma reunião com os movimentos, especialmente a CUT e o MST, para conter as manifestações durante a Copa – como vem fazendo em todas as cidades sede.
Em vez do diálogo, a chegada do Ministro foi anunciada com um confronto da Polícia Rodoviária Federal numa manifestação do MST, que exigia a aceleração das desapropriações prometidas pelo governo na região de Santa Maria. Em outra manifestação simultânea na região do Chapada, o movimento retira os 500 trabalhadores, com o intuito de não aumentar o tensionamento com o governo.
IMG-20140505-WA0007É neste contexto que no trecho entre o acampamento Edivan até Apodi, dois homens numa moto sem placa atiraram e assassinaram os dois acampados do movimento, com o objetivo de calar e assustar os acampados e o movimento dos que lutam pela reforma agrária na região. Mais uma vez o agronegócio ceifa a vida de lutadores.
Não podemos mais tolerar os dados alarmantes da violência no campo. Não podemos mais tolerar as constantes ameaças que jagunços armados fazem a trabalhadores desta região. Não podemos mais tolerar que uma democracia os movimentos continuem sendo criminalizados.
Em defesa da democracia no Campo e pela desapropriação do perímetro irrigado da Chapada do Apodi. SOMOS TODOS CIVAN E CHACAL.
*Sociólogo e Educador Popular
1Francisco Laci Gurgel Fernandes
2Francisco Alcivan Nunes de Paiva


fonte: Carta Capital

No país do futebol: será que seremos campeões na educação?









Por
Prof.Esp.Gecionny Pinto


     O Brasil como sabemos é conhecido como o país do futebol, o único pentacampeão do mundo. Não é só a seleção que move nossas torcidas em quase todos os Estados da Federação, o futebol mobiliza as massas na defesa das cores de seus times.
            Eu particularmente também gosto de futebol, mas como educador há 14 anos na rede privada e há 4 na pública, questiono-me: será que seremos campeões na educação?
            Sabemos que o Governo Federal vive propagando que tem investido na educação, que tem valorizado o professor com a criação do piso nacional que não chega a três salários mínimos, e que agora com o Plano Nacional da Educação chegaremos a ser campeões da educação como espera-se de um país com a economia do Brasil.
            Sem deixar de reconhecer os pequenos avanços na educação técnica e superior nos últimos anos, se o governo não valorizar de verdade a educação básica pública, acabaremos por formar uma nova categoria de cidadãos, o analfabeto funcional portador de diploma.
            Os governos das oligarquias estaduais que governam o Rio Grande do Norte desde as Capitanias Hereditárias ( Alves, Maias, Rosados, Farias) alegam que fizeram o máximo que a Lei de Responsabilidade Fiscal( ou seria Lei Irresponsabilidade Social?) permitiam que os mesmo fizessem.
            O atual governo ( ou desgoverno?) de Rosalba - Betânia tem o agravante de propalar por todo o Estado que concedeu um aumento de quase 100% de aumento para os professores durante o seu mandato. Além do mais o governo realizou um corte ilegal e cruel no salário dos professores que realizavam uma greve legal por inúmeros direitos que estão sendo desrespeitados (como a promoção por tempo de serviço, capacitação e pasmem até mesmo o mísero reajuste de 8% do piso nacional).
Sem levar em consideração que a tão propalada informatização do sistema de matrículas e notas do chamado SIGEDUC, não saiu do papel simplesmente porque muitas escolas não possuem o acesso à internet. E para fechar o governo ainda usou de violência contra um membro da direção do sindicato em uma manifestação pacífica na Secretaria de Educação.
Por isso defendi a manutenção da greve  junto com a metade da categoria presente na assembleia que encerrou nossa greve, sem ter ao menos o salário cortado do mês de fevereiro devolvido e sem ter as leis aprovadas na Assembleia Legislativa sancionadas pela governadora.
Por outro lado o governo municipal do prefeito Carlos Eduardo, tem se preocupado muito com as obras de mobilidade veicular e com a nossa imagem na Copa do Mundo, tem desrespeitado o terço de hora atividade dos professores e a paridade dos educadores infantis. E a greve já poderia ter ocorrido e até mesmo ter sido unificada junto com a categoria estadual, já que muitos professores trabalham nesses dois vínculos públicos.Faltou ao sindicato a mesma combatividade que tem contra o DEM, diante de seu aliado político do PDT.
Sabemos que não haverá efetiva na educação pública brasileira, sem uma valorização efetiva dos profissionais da educação com a unificação dos nossos salários com os docentes da Rede Federal ( o Piso Nacional teria que dobrar de valor para se chegar a essa meta), o estabelecimento da dedicação exclusiva para cada docente na escola que o mesmo escolher, caso possua dois vínculos e a garantia de toda a estrutura pedagógica necessária para o desenvolvimento de suas atividades com excelência.
Somente se o Governo Federal que detém a maior parte do bolo tributário tiver coragem de implementar o discurso de valorização da educação e dos professores poderemos um dia, quem sabe daqui há vinte, trinta ou cinquenta anos chegarmos a ser campeões da educação, saindo da vergonhosa posição que o Brasil se encontra( 58º de 65 países que fazem a prova do PISA), sonhando um dia conquistar um prêmio Nobel nas áreas científicas.
Caso isso não ocorra, teremos que nos contentar em torcer pelo Hexa, se contentar com o piso (subterrâneo) dos professores, assistir nossos adolescentes e jovens terem suas vidas ceifadas todos os dias nas periferias pela criminalidade e achar que a solução para essa imensa crise social pelo qual passa a sociedade será resolvida com a redução da maioridade penal.

sábado, 3 de maio de 2014

VEREADOR DE NATAL\RN PUBLICA DIREITO DE RESPOSTA EM SITE


Verdadeira Esquerda de Natal é referência no parlamento

Por Sandro Pimentel (PSOL) – Vereador e Mestrando em Estudos Urbanos e Regionais – UFRN

imagesMais um projeto de relevância é apresentado e aprovado por um vereador que compõe a verdadeira esquerda em Natal, que elegeu, na último pleito, três vereadores, conhecidamente forjados na luta e nos movimentos sociais. Estou me reportando ao projeto de minha autoria que dispõe sobre a publicação mensal da frequência dos vereadores no site da Câmara. A medida visa dar acesso ao cidadão natalense sobre informações que até então, eram obscuras. Agora, a população terá maiores condições de cobrar sobre a frequência de seus representantes durante as sessões que ocorrem três vezes por semana.
Na verdade, esse é só mais um exemplo de nossa atuação que se foca principalmente na cobrança por mais transparência, buscando a moralização no serviço público, com o objetivo de fazer a diferença e trazer esperança novamente à população tão “calejada” de politicagem, clientelismo, corrupção e falta de compromisso.
Também sou autor de outro projeto igualmente importante na perspectiva da publicidade e moralização dos trabalhos na Câmara, a proposição que acabou com o voto secreto no legislativo municipal natalense. Agora, o representante eleito pelo povo não poderá “esconder” mais como vota em determinadas matérias, como vetos de prefeito, por exemplo.
E não para por aí, também apresentei projetos visando evitar aumento nos salários dos vereadores e do executivo municipal, propus redução no recesso da Câmara que hoje ultrapassa 90 dias durante um ano e outros de essência semelhante. Projetos que deram e dão forma aos anseios da população que há algum tempo mostra claramente sua insatisfação com políticos e seus privilégios. Projetos que, digam-se de passagem, nunca chegaram à Câmara, independente da repetição de mandatos e anos de existência da Casa. Esses projetos só foram viabilizados por causa da presença dessa que chamamos de verdadeira esquerda.
Ao contrário da matéria desprovida de conhecimento veiculada por este site, essa esquerda não só discursa, mas também age, mostrando coerência. Nossa lista de projetos não acaba aí. Em pouco mais de um ano de atuação parlamentar, somente o nosso mandato, já protocolou 29 projetos, sete deles já aprovados, que beneficiam setores diversos, como idosos, esporte amador, mulheres, segurança, mobilidade etc. Foi nosso mandato o único a destinar 100% das emendas parlamentares para construção de ciclovisas. Também conseguimos aprovar emenda no orçamento para este ano que dobrou os recursos para o esporte amador e juventude.
Vale lembrar que o Passe Livre Estudantil também surgiu dos nossos mandatos muito bem encabeçado pela companheira vereadora Amanda Gurgel, que de igual modo, tem feito um mandato exemplar. Nada disso é significativo? Então, significativo é ser subserviente ao prefeito ou ao seu líder? Significativo é ganhar de presente diversos cargos para votar contra os interesses do povo? Isso não nos propomos a fazer.
Para conhecer esses projetos, basta acessar nosso site que publica na íntegra o conteúdo dos mesmos (www.sintestrn.org.br). Aliás, nosso mandato não somente é o que apresentou mais projetos, como também, o que mais aprovou nesta legislatura, contrariando a ideia de que os “radicais” da câmara, como dito em matéria deste site, não recebem apoio de seus pares nas proposições que fazem. Prova mais concreta é que quase todos os projetos aprovados pelo nosso mandato foram unânimes, o prefeito vetou todos e esse mesmo parlamento derrubou todos os vetos. Também somos dos articuladores do G10, um grupo de dez vereadores que buscam compromisso apenas com o povo, sem qualquer benesse do poder.
É notório que NUNCA fomos a favor de qualquer depredação ao patrimônio público, mas de igual modo, defendemos a mobilização popular como instrumento de luta e transformação do povo, ou melhor, defendemos e participamos ativamente, algo que sempre fizemos e continuaremos a fazer. São essas atitudes que incomodam os carguistas ou filhotes do poder, tanto que estou respondendo a três processos, um na câmara que pede minha cassação e dois na justiça, todos com o objetivo de nos colocar mordaça, o que nunca conseguirão.
Por fim, sugiro que ao escrever algo sobre os mandatos da verdadeira esquerda em Natal, não manipule informações a exemplo do que faz a grande mídia. Como um instrumento que se propõe a ser alternativo, que preceda de um melhor estudo ou pelo menos olhe nosso site e dos demais colegas e partir daí, pode criticar como quiser, mas que seja no mínimo uma crítica responsável e que esteja coerente aos verdadeiros fatos.
Sem mais, nos colocamos à inteira disposição para quaisquer outros esclarecimentos que julgue necessários.


fonte:http://www.cartapotiguar.com.br/2014/05/03/verdadeira-esquerda-de-natal-e-referencia-no-parlamento/ via BLOG ALEXMANGA