VEM PRO PSOL!

terça-feira, 29 de novembro de 2011

ANO LETIVO CURTINHO.......

Não entendemos o motivo do Municipio de Lagoa Salgada ter um ano letivo tão curto, comecou em março (Literalmente.  Não sabemos no papel) e está se encerrando esta semana, corre boatos que é para a administração não pagar o mês de dezembro ao pessoal contratado, mas acreditamos que o Sr. Prefeito não seria capaz de fazer uma crueldade desta, deixar os contratados sem a ceia de natal, certamente o Sr. prefeito vai pagar o mês de dezembro e também o 13° terceiro de todos os contratados é Lei pagar o 13°, estamos ao lado dos trabalhadores da educação, todo trabalho concursado ou contratado é digno de pagamento. Vamos também  observar os trasportes escolares em 2012, pois enquanto as outras cidades vizinhas as crianças são transportadas em ônibus doado pelo governo federal nossas crianças..... vejam fotos.


Lagoa de Pedras, Boa saúde, Vera Cruz, Monte Alegre... transportam seus alunos assim.










Em Lagoa salgada encontramos alunos em perua kombi movida a gás de cozinha, o bujão pertino do aluno não temos noção de perigo?  De hillux é "chique" se não fosse a beira de cair e sofrer um acidente. Precisamos repensar nossos conceitos... pense!! isto é correto... são decadas de cegueira.
Quem mora no municipio sabe e vê a kombi todos os dias e a hillux não venha falar que foi uma vez, pois só postamos no blog porque foram varias vezes...




    
A população sabe porque não recebemos os ônibus amarelo e preto, sabe também porque a cidade perdeu um convênio de 1 milhão para construir uma creche, no entanto cabe aos adminitardores ir até o povo e explicar.

MUITO TRISTE.....



Em 10 anos, taxa de analfabetismo cai 27,2% no Rio Grande do Norte

No entanto...

Os dados, divulgados na manhã desta quarta-feira também apontam João Dias, Espírito Santo, Serra de São Bento, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedras, Boa Saúde, Jundiá, Olho D'água dos Borges e Japi como os municípios de maior taxa de analfabetismo do Rio Grande do Norte. E, em pelo menos dois municípios o analfabetismo aumentou.

Confira os índices:


- Os melhores do RN

Parnamirim - 8,0%
Natal - 8,3%
Mossoró -13,8%
Carnaúba dos Dantas - 14,4%
São Gonçalo - 14,7%
Caicó - 15,3%






- Os Piores colocados


João Dias - 38,9%
Espírito Santo - 38,4%
Serra de São Bento - 37,0%
Lagoa Salgada - 36,9%
Lagoa de Pedras - 36,7%
Boa Saúde - 35,5%
Jundiá - 35,4%
Olho D'água Borges - 35,1%
Japi - 34,8%
Taipu - 34,3%

ACESSE E CONFIRA SAIU NA TRIBUNA DO NORTE DIA 16/11/2011; QUE HORRIVEL PARA NOSSO MUNICIPIO ESTAMOS INDO DE “RÉ” SÓ JESUS!  ESTE É O RESULTADO DE UM MUNICIPIO, QUE VEM ACUMULANDO ADMINISTRAÇÕES PAUTADA APENAS NA CAPTAÇÃO DE LIDERANÇAS E ESQUECE SEU POVO.


Fontes: Tribuna do Norte e IBGE/www.cnagitos.com

VERGONHA


ATO PUBLICO

ATO EM DEFESA DA VIDA DO
DEP. MARCELO FREIXO


Camaradas do PSOL, a atividade que havia sido marcada há cerca de 15 dias obteve boa participação da militância, no entanto, não foi possível ocorrer porque a assembleia legislativa estava esvaziada, é que o expediente é somente pela manhã.

Diante disso, decidimos que nosso Ato Público acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 15h, desta feita, no Calçadão da Av. João Pessoa, no centro da cidade.

Orientamos que vista camiseta do PSOL e/ou leve bandeira do partido, obviamente quem tem. Nos encontraremos por lá.

Solicitamos também que divulgue pelo facebook, twitter e demais outras ferramentas interativas, mas mobilize, nosso deputado estadual Marcelo Freixo, do PSOL/RJ teve que ir pra Europa porque o estado não é capaz de protegê-lo. Ele que foi fundamental na luta contra as milícias cariocas, agora sua vida está em risco.

Vamos protestar contra a falta de segurança pública no Brasil.

P.S: IMPORTANTE QUE OS MUNICÍPIOS MAIS PRÓXIMOS FAÇAM ESFORÇO PARA ESTAREM COM DELEGAÇÃO OU REPRESENTAÇÃO.

Sandro Pimnetel
Presidente Estadual PSOL/RN
www.sandropimentel.blogspot.com
Twitter: Sandropimentel_

FONTE: E-MAILPESSOAL

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

APOIO

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E FILOSOFIA
DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA

MOÇÃO DE APOIO

O Departamento de Psicologia, reunido ordinariamente em 16/11/2011, resolveu, por unanimidade, manifestar-se solidariamente ao Deputado Estadual Marcelo Freixo, obrigado a se afastar do país por conta das ameaças à sua vida pelas MILÍCIAS que proliferam no Estado do Rio de Janeiro.
O Departamento de Psicologia da UFF entende que a ameaça à vida de Marcelo Freixo representa uma agressão frontal à toda a sociedade fluminense, para a qual ele desenvolve um relevante trabalho social na defesa da cidadania e contra o poder paralelo de Milícias e organismos paramilitares, diante dos quais tradicionalmente o governo do Estado se cala e/ou se omite.
Assim, exigimos a efetiva e imediata implementação das recomendações constantes no relatório final da CPI das Milícias, pelo Governo do Estado e que este informe as providências tomadas para o seu devido enfrentamento.
Convidamos a todos a reagir nos coletivos que se constituem em seus cotidianos contra a política de medo. Exigimos que todas as autoridades públicas deste País, inclusive nossa Presidência, se pronunciem contra as Milícias e suas diversas formas de governar e matar!
Defender a vida de Marcelo Freixo e a garantia de sua efetiva proteção pelo Estado é defender a democracia, o direito a cidadania, o direito a vida, o direito a liberdade e o direito de lutar.
Em defesa da Vida
Em defesa da democracia
Em defesa da cidadania
Em defesa da efetiva e imediata implementação das recomendações constantes no relatório final da CPI das Milícias pelo Governo do Estado e que este informe as providencias que está tomando.
Plenária do Departamento de Psicologia da UFF
Niterói, 16 novembro de 2011

Dr. Francisco de Assis Palharini
ICHF - Departamento de Psicologia
Universidade Federal Fluminense
Campus do Gragoatá - Bl O/342
Tel 26292859 - palharini@vm.uff.br

terça-feira, 15 de novembro de 2011

FREIXO



O PSOL/RN convida todos os filiados (as), imprensa e sociedade em geral para Ato Público que acontecerá no próximo dia 16/11 (4ª), às 15h, em frente a assembleia legislativa/RN, no centro da cidade. O ato em defesa da vida do Freixo é também para alertar os governos sobre a falta de segurança pública que impera no RN e no Brasil.
Vale lembrar que a semana passada, policiais aqui no RN também foram mortos por bandidos e até quando vamos ficar inertes?
Você é nosso convidado (a), vista a camiseta do PSOL, leve bandeira ou o que quiser, o importante é estar protestando contra a falta de segurança e apoiando um parlamentar que coloca sua vida em risco, mas não se rende às pressões do narcotráfico e das milícias.
Veja abaixo um pouco mais sobre o nosso deputado. Divulgue amplamente...
Sandro Pimentel - Pres. Estadual PSOL/RN

por Marcio Ornelas*
Marcelo Freixo é hoje deputado estadual no Rio de Janeiro pelo PSOL. O parlamentar tem atuação amplamente reconhecida desde quando era professor e ativista dos direitos humanos. Em 2010, foi reeleito de forma bastante expressiva: foram mais de 170 mil votos. Logo após as eleições, o filme “Tropa de Elite 2” estreou e no longa havia um personagem que combatia as milícias inspirado no deputado. Com o enorme sucesso alcançado pelo filme, o nome do Freixo foi potencializado de uma forma extraordinária no cenário nacional. Com isso, também o seu mandato e seus duros discursos contra as milícias e o governo estadual.

No contexto atual, é difícil para a mídia e parte das autoridades ignorar as denúncias e atuação abnegada contra as milícias levada à cabo por Marcelo Freixo. Essa maior exposição, por si só, já seria motivo suficiente de incômodo por parte dos grupos milicianos. No entanto, a construção do mandato de Freixo não tem servido apenas à denúncia da situação calamitosa e da extrema violência à qual é submetida à população do Rio de Janeiro, mas principalmente como ferramenta de organização e luta dos movimentos sociais acerca de tais temas e da população deste estado. A atuação, portanto, do mandato é construída de maneira muito próxima aos movimentos sociais, reivindicando as demandas destes e assim subvertendo a lógica tradicional do parlamento. Assim, a população em sua maioria identifica em Marcelo Freixo; um grande aliado diante da enorme batalha travada diariamente nas periferias cariocas e fluminenses.

Porém, nem tudo são flores. O poder das milícias não diminuiu nesse tempo. Pode-se dizer justamente o contrário. O governo do Estado continua tratando do assunto como um mal menor, talvez com mais negligência que antes. A polícia civil, no que lhe cabe, vem efetuando algumas prisões, mas a experiência com o tráfico de drogas mostra, que combater o problema na última ponta da pirâmide adianta pouco. Isto é, novos milicianos são repostos com igual velocidade aos “traficantes”, dando continuidade a uma política de segurança pública do espetáculo, onde o que importa é mostrar alguma coisa para as câmeras de TV. Das 58 propostas do relatório final da CPI das milícias, que podiam efetivamente combater o poder econômico e territorial desses grupos, nada foi colocado em prática. A vida do deputado Marcelo Freixo continua correndo risco e ele segue batendo recordes de ameaças; tudo isso a luz do assassinato da juíza Patrícia Acioli. Não adianta as autoridades fazerem o mea culpa depois de tanto descaso. A juíza, uma mulher corajosa, ousada, dedicada e extremamente eficiente, não serve de nada para a sociedade estando morta e isso é irreparável. Sua morte só serviu para mostrar que não há limites (antes imaginados) para a ação desses grupos criminosos. Não podemos admitir que o mesmo ocorra com Freixo: por isso é fundamental defender a vida do deputado neste momento!

Evidentemente isso não é um problema que compete somente ao PSOL e ao próprio Marcelo Freixo, como muitas vezes as autoridades deixam transparecer. Aliás, Freixo faz muito bem em rejeitar o rótulo de herói, porque de fato não o é. É preciso mostrar a fragilidade da situação em que se encontra; afinal, heróis não convivem com o medo diariamente e nem tem a sua liberdade cerceada. Esse rótulo é extremamente pernicioso, uma vez que coloca a culpa no próprio deputado pela situação em que se encontra: “Ele é louco” ou “Está fazendo bem mais do que deveria” são algumas das pérolas que se escuta por aí. Isso precisa ser fortemente combatido, para que todo o avanço na concepção de atuação/conduta de um parlamentar – conseguido pelo mandato – não se perca.

A maneira leviana que o governo trata as ameaças à vida de Freixo é de causar profunda indignação. É inaceitável que quando todo o estado do Rio de Janeiro e parte do Brasil já estavam ciente das novas ameaças de morte recebidas, a Secretaria de Segurança Pública do Estado solte uma nota dizendo desconhecê-las, já lavando as mãos caso qualquer coisa aconteça. Por isso, atos como o que aconteceu na OAB são fundamentais para mostrar que essa questão não é partidária: ela envolve setores muito mais amplos.
Qualquer setor sério e comprometido da sociedade tem a obrigação de perceber que não é a questão posição política que está em jogo, mas o próprio direito que se tem de exercer um trabalho sério enquanto parlamentar, que não aceite os limites da ação impostos pelo medo e pela passividade do Estado. O simbolismo disso é tão forte, que, se o Estado não resguarda o deputado que combate as milícias, está claramente escolhendo um lado. Com essa conivência, nós não podemos compactuar: exigimos saber que relações são essas que encobrem tanta omissão e é preciso uma forte mobilização que pressione as autoridades a se movimentarem.

Diante dos planos cada vez mais conclusivos para executá-lo, Marcelo Freixo está deixando o país nesta terça-feira. Todos nós temos absoluta certeza de que não é uma fuga e sim um recuo necessário para garantir sua sobrevivência. Mas é também uma medida emblemática, que reafirma a incompetência do Estado para garantir a segurança daqueles que atuam pela justiça e contra este sistema violento e opressor. Seja como for, continuaremos cobrando uma resposta dos nossos governantes. Estamos nessa Juntos! e agora, mas do que nunca, Somos Todos Marcelo Freixo!

* Marcio Ornelas é militante do Juntos! RJ.
Fonte: http://juntos.org.br/2011/11/somos-todos-marcelo-freixo/

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

informativo

infomativo

ABANDONO
Na busca por lazer em nosso município, nossas crianças e adolescentes não tem opção e as opções que tem estão abandonadas, o meio mais barato, ou seja, de graça para a criança se divertir é o futebol, pois brincamos com qualquer coisa, bola de meia, de papel entre outras, esperávamos que a administração levasse em conta os jovens desta cidade, no entanto parece que só lembrarão-se deles o ano que vem porque precisam do voto, é lastimável. Podemos comprovar com o exemplo abaixo quadra de esporte em total abandono.   ESTAS DUAS QUADRAS SÃO EXEMPLO DO DESCASO DESTA ADMINISTRAÇÃO, UMA FICA A CINCO METROS DA OUTRA É BRINCADEIRA DE FAZ CONTA COM ODINHEIRO PUBLICO. ESTA DUAS QUADRAS  FICAM NA SAIDA PARA BOA SAUDE, E NA ENTRADA TAMBÉM NÃO É DIFERENTE A QUADRA PROXIMO AO POSTO QUE JÁ FOI PALCO DE TANTOS EVENTOS HOJE  NÃO EXISTE MAIS  "NEM AS TRAVES."








informativo

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

PSOL

 

CONGRESSO ESTADUAL DO PSOL APROVA POLÍTICA ELEITORAL PARA 2012 E RE-ELEGE SANDRO PIMENTEL

Militantes de diversos municípios do RN estiveram reunidos por dois dias (sábado e domingo), discutindo avaliação conjuntural internacional, nacional e regional, estratégias eleitorais para 2012, resoluções que apontam alternativas em relação as demandas da classe trabalhadora, eleição da direção estadual do partido e escolha de delegados ao congresso nacional que acontecerá em São Paulo (SP), no período de 02 a 04 de dezembro do corrente ano.

O congresso aconteceu na sede do SINTSEF e contou com as presenças de dois dirigentes da executiva nacional do PSOL (Francisvaldo/SP e Edilson/PE), além de cerca de 70 filiados e simpatizantes. Foram dois dias de muitas discussões políticas que preparam o PSOL para os futuros embates.

Em destaque, aprovamos que em 2012 o PSOL fará aliança com base na Frente de Esquerda Socialista (PSOL, PSTU e PCB), mas poderá ampliar para partidos que não sejam da direita reacionária e que não estejam na base de apoio do governo Dilma, nesse caso, as instâncias municipais e estadual deverão analisar cada caso e se posicionar favoravelmente ou não. Cada município analisará sua situação a luz da realidade local.

Aprovamos também que faremos ato público no próximo dia 16 de novembro, às 15h, em frente à assembléia legislativa em defesa da vida do deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL/RJ), que está sendo ameaçado de morte constantemente e por esse motivo, teve que se ausentar do Brasil por um período. O companheiro presidiu a CPI das milícias no Rio de Janeiro, que já levou mais de 300 milicianos para a cadeia. Com a edição do filme Tropa de Elite 2, as ameaças se ampliaram porque o filme evidencia o trabalho do nosso parlamentar. O ato também vai reivindicar qualidade na segurança pública em todo o Brasil.

No encerramento do congresso, além de diversas resoluções interna e externas, os delegados (as) presentes ao congresso estadual votaram e elegeram a direção estadual que ficará a frente do PSOL/RN pelos próximos dois anos. Concorreram duas chapas, sendo que a chapa vencedora obteve mais de 97% dos votos válidos e elegeu mais uma vez, para a quarta gestão, o companheiro Sandro Pimentel como presidente da sigla. De nossa parte, nos sentimos lisonjeados pelo apoio maciço dos filiados (as) do RN, isso é uma demonstração que estamos no caminho correto. Agradecemos pelo apoio quase que unânime e tentaremos a todo custo honrar com os compromissos que esse importante cargo requer.

Agradecemos em especial as delegações de Natal, Parnamirim, São José de Mipibu, Canguaretama, João Câmara, Ceará-Mirim e Mossoró pelo apoio incondicional. Seguiremos firmes fortalecendo o PSOL no RN.

Os congressistas também elegeram quatro delegados (as) que participarão do congresso nacional do partido, todos os eleitos compuseram a chapa encabeçada por Sandro Pimentel que já afirmou que será candidato a vereador em Natal na próxima eleição.
 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

FREIXO

ESTE É NOSSO BRASIL

Deputado Marcelo Freixo pretende ficar na Europa até o fim deste mês. Foto: Fellippo Brando/Alerj/Divulgação Deputado Marcelo Freixo pretende ficar na Europa até o fim deste mês
Foto: Fellippo Brando/Alerj/Divulgação

O deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), que deixou o País após receber várias ameaças de morte, acusou o governo do Rio de Janeiro de não querer investigar essas ameaças.
Em entrevista à BBC Brasil, ele disse ser "inadmissível que o governo não me dê qualquer satisfação, não me diz se as denúncias procedem ou não".
"No fundo é porque não querem investigar, como não investigaram as ameaças feitas à juíza", afirma Freixo, em referência a Patrícia Acioli, magistrada que expediu mandados de prisão contra milicianos e foi assassinada em agosto.
Desde 2008, quando presidiu a CPI na Assembleia Estadual que investigou as milícias no Rio, Freixo diz ter sido jurado de morte. Mas no mês passado, ele recebeu, em média, uma ameaça a cada quatro dias. Por causa dessa situação e temendo por sua vida, resolveu aceitar um convite da ONG Anistia Internacional, e deixar o Rio, e o Brasil, por algumas semanas.
Freixo está agora na Europa, onde pretende ficar até o fim do mês. Ele justificou o curto tempo fora do País dizendo que não está disposto a abrir mão da sua vida pública e nem de viver no Rio. Mas que se viu sem alternativas.
"Se eu não saísse do Brasil para fazer essa denúncia (de sua situação), o governo estaria até hoje tratando essas ameaças como um problema particular meu. E não são. Eu sou ameaçado pela minha função pública."
O deputado afirma que não recebeu nenhum telefonema do governo do Rio sobre o andamento das investigações sobre as ameaças contra ele, nem mesmo quando deixou o País.
Para Freixo, seu caso pode ser comparado ao da juíza Patricia Acioli, apesar de ele contar constantemente com proteção oficial do Estado e ela, na época de sua morte, não. Isso porque as denúncias que ela recebia são semelhantes às dele.
"Não posso brincar com isso (as ameaças). Minha vida está em jogo. Se mataram uma juíza, são capazes de matar um deputado, todos sabem disso."
Milícias fortalecidas
Durante a entrevista, o deputado enfatizou que, apesar de ter passado apenas alguns dias na Europa, já está pronto para voltar. Segundo Freixo, seu objetivo de reacender o debate sobre as milícias no Rio já foi conquistado.
Em sua opinião, o Estado está errado ao dizer que o problema foi resolvido após a prisão de 500 pessoas ligadas a esses grupos, que são formados principalmente por policiais e que controlam comunidades no Rio de Janeiro.
"A verdade é que as milícias estão cada vez mais fortes no Rio. Basta ver que três anos depois da CPI, eles mataram uma juíza, estão ameaçando um deputado e dominam uma área muito maior."
Para Freixo, as milícias são uma máfia que controlam o crime de dentro das cadeias e por isso não basta prender seus integrantes. É preciso tirar o braço econômico e territorial desses grupos.
Carro blindado
Para o deputado, cujo trabalho inspirou um dos personagens do filme Tropa de Elite 2, dar visibilidade ao debate sobre as milícias também é uma maneira de se proteger.
"Eu sei que proteção absoluta não existe, mas se acontecer alguma coisa comigo agora, será um escândalo internacional. Sei que isso não garante minha vida, mas é uma forma de proteção de lutar contra as milícias."
Esse período fora do País também servirá para ajustar a segurança do deputado, que é fornecida pelo Estado. Segundo ele, já houve a troca do carro blindado e a mudança na equipe que o acompanha está a caminho.
Freixo afirma que os policiais que o acompanham estão "exauridos", especialmente após o aumento das ameaças. O deputado conta que mesmo no dia que embarcou para a Europa (1º de novembro), recebeu uma ameaça de morte - desta vez por meio da inteligência da Polícia Militar. Na maioria dos casos, elas chegam pelo Disque Denúncia.
Mais que a intensificação das denúncias, ele conta que o que mais assusta é a riqueza de detalhes de algumas delas, que partem principalmente de grupos da zona oeste do Rio.
Governo
Na nota em resposta às afirmações de Freixo, a Secretaria de Estado da Segurança do Rio afirma que existe um inquérito aberto desde dezembro de 2009 para apurar as denúncias anônimas de ameaças de morte ao deputado.
"Todas as denúncias anônimas recebidas pelo Disque Denúncia e relativas a ameaças de grupos de milicianos à integridade física do deputado já foram ou estão sendo investigadas pela Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado e Inquéritos Especiais (DRACO/IE)", diz o comunicado.
"A grande maioria dessas ações já foi concluída e enviada à Justiça, o que resultou em dezenas de prisões e condenações."
A secretaria diz ainda que não há registro de pedidos recentes de Freixo em relação à sua segurança particular, exceto a solicitação de escolta da PM para a proteção de seu filho, feita em 26 de outubro.
De acordo com a secretaria, 3 mil policiais estão à disposição de diversas instituições do Estado. O órgão diz que tem se pautado pelos limites legais para atender a novos pedidos de cessão de policiais. "Tais pedidos, quando se referem à segurança de pessoas submetidas a ameaças de morte, têm sido atendidos", afirma a nota.
FONTE:FONTE: noticiasterra.com.brALEXMANGASALGADENSE.

PSOL SALGADENSE PRESENTE

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

3º CONGRESSO ESTADUAL DO PSOL ACONTECE EM NATAL

No último domingo, dia 06.11.2011, aconteceu na sede do SINTSEFRN em Natal/RN, o 3º Congresso Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para eleição dos novos membros da Executiva Estadual, análises de teses programáticas e as perspectivas para as Eleições 2012.

Mesa Diretora do 3º Congresso Estadual do PSOL
Sob a Presidência de Sandro Pimentel, o Congresso inciou seus trabalhos, sendo apresentados por todos os Diretórios Municipais as situações locais. Estavam presentes 34 Delegados e vários ouvintes, que lotaram o auditório do SINTSEFRN para ouvir as propostas das 2 chapas que concorriam para o Diretório Estadual e os vários Delegados que se candidataram a representar o Estado no Encontro Nacional do PSOL em Dezembro, a ser realizado em São Paulo.

Plenária do 3º Congresso Estadual do PSOL
Podemos citar a presença maciça dos Diretórios Municipais de São José de Mipibu, Canguaretama, Caicó, Mossoró, Natal, João Câmara e outros, que abrilhantaram o encontro que durou 02 (dois) dias.

Ao final a Chapa 01, liderada pelo atual Presidente Estadual, Sandro Pimentel ganhou a eleição, sendo empossados os 11 membros da Executiva Estadual.

Dentre os novos Membros da Executiva Estadual, foram eleitos 02 (dois) Mipibuenses , o Empresário, Adivanil Pontes, e o Advogado, Dr. Daniel Fagundes.

Adivanil Pontes, atual Presidente do Diretório Municipal de São José de Mipibu, também foi eleito para o cargo de Delegado Estadual do PSOL e poderá estar representando nosso Estado no Congresso Nacional em São Paulo/SP.

Dentre as Diretrizes aprovadas no Congresso Estadual, foi proposto pelo Vice-Presidente do Diretório de São José de Mipibu, Perceval Carvalho, uma Monção de Apoio a VII Parada da Diversidade do Agreste, que será realizada no dia 11 de Dezembro de 2011, em virtude dos constantes ataques que vem sofrendo de algumas pessoas e instituições da cidade de São José de Mipibu, a qual foi aprovada por UNANIMIDADE.

Como já dizia um fervoroso mipibuense: "O Sol brilha para todos e todas".
 
FONTEhttp://olhandoatento.blogspot.com/

PSOL SALGADENSE PRESENTE

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

3º CONGRESSO ESTADUAL DO PSOL ACONTECE EM NATAL

No último domingo, dia 06.11.2011, aconteceu na sede do SINTSEFRN em Natal/RN, o 3º Congresso Estadual do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) para eleição dos novos membros da Executiva Estadual, análises de teses programáticas e as perspectivas para as Eleições 2012.

Mesa Diretora do 3º Congresso Estadual do PSOL
Sob a Presidência de Sandro Pimentel, o Congresso inciou seus trabalhos, sendo apresentados por todos os Diretórios Municipais as situações locais. Estavam presentes 34 Delegados e vários ouvintes, que lotaram o auditório do SINTSEFRN para ouvir as propostas das 2 chapas que concorriam para o Diretório Estadual e os vários Delegados que se candidataram a representar o Estado no Encontro Nacional do PSOL em Dezembro, a ser realizado em São Paulo.

Plenária do 3º Congresso Estadual do PSOL
Podemos citar a presença maciça dos Diretórios Municipais de São José de Mipibu, Canguaretama, Caicó, Mossoró, Natal, João Câmara e outros, que abrilhantaram o encontro que durou 02 (dois) dias.

Ao final a Chapa 01, liderada pelo atual Presidente Estadual, Sandro Pimentel ganhou a eleição, sendo empossados os 11 membros da Executiva Estadual.

Dentre os novos Membros da Executiva Estadual, foram eleitos 02 (dois) Mipibuenses , o Empresário, Adivanil Pontes, e o Advogado, Dr. Daniel Fagundes.

Adivanil Pontes, atual Presidente do Diretório Municipal de São José de Mipibu, também foi eleito para o cargo de Delegado Estadual do PSOL e poderá estar representando nosso Estado no Congresso Nacional em São Paulo/SP.

Dentre as Diretrizes aprovadas no Congresso Estadual, foi proposto pelo Vice-Presidente do Diretório de São José de Mipibu, Perceval Carvalho, uma Monção de Apoio a VII Parada da Diversidade do Agreste, que será realizada no dia 11 de Dezembro de 2011, em virtude dos constantes ataques que vem sofrendo de algumas pessoas e instituições da cidade de São José de Mipibu, a qual foi aprovada por UNANIMIDADE.

Como já dizia um fervoroso mipibuense: "O Sol brilha para todos e todas".
 
FONTEhttp://olhandoatento.blogspot.com/

sábado, 5 de novembro de 2011

JEAN EM NATAL


DEPUTADO FEDERAL DO PSOL ESTEVE EM NATAL PARA DEBATER O CASAMENTO HOMOAFETIVO

Dep. Federal Jean Wyllys (PSOL) e Dep. Estadual Mineiro (PT)

O deputado federal (PSOL-RJ) Jean Wyllys está percorrendo o Brasil para divulgar a campanha nacional pelo casamento civil igualitário. Ontem em Natal, ele participou do Semear Direito, seminário da OAB para estudantes, onde abordou o tema da união homoafetiva. 

O ex-BBB é autor da emenda constitucional que garante o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. STF e STJ já reconhecem este direito. Mas o Congresso Nacional ainda está longe de uma definição sobre a matéria. O assunto é polêmico. Mesmo assim Jean Wyllys está otimista: "Estamos em um tempo que já superamos todas as falhas morais e democráticas. Então podemos superar também a falha da negação de direitos aos homossexuais", disse. 

Segundo ele, 76 direitos são negados aos gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transsexuais. Ao lado de Fernando Mineiro (PT), Wyllys também analisou a reforma política que se arrasta no parlamento brasileiro.

O deputado Fernando Mineiro, que é o autor da lei anti-homofobia no estado do Rio Grande do Norte, classificou a iniciativa como importante para ajudar a dirimir os preconceitos de gênero sexual no Estado. “Esse é um debate fundamental para mostrar à sociedade que temos uma realidade que precisa ser modificada”, disse.