UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
INSTITUTO DE CIÊNCIAS HUMANAS E FILOSOFIA
DEPARTAMENTO DE PSICOLOGIA
MOÇÃO DE APOIO
O Departamento de Psicologia, reunido ordinariamente em 16/11/2011, resolveu, por unanimidade, manifestar-se solidariamente ao Deputado Estadual Marcelo Freixo, obrigado a se afastar do país por conta das ameaças à sua vida pelas MILÍCIAS que proliferam no Estado do Rio de Janeiro.
O Departamento de Psicologia da UFF entende que a ameaça à vida de Marcelo Freixo representa uma agressão frontal à toda a sociedade fluminense, para a qual ele desenvolve um relevante trabalho social na defesa da cidadania e contra o poder paralelo de Milícias e organismos paramilitares, diante dos quais tradicionalmente o governo do Estado se cala e/ou se omite.
Assim, exigimos a efetiva e imediata implementação das recomendações constantes no relatório final da CPI das Milícias, pelo Governo do Estado e que este informe as providências tomadas para o seu devido enfrentamento.
Convidamos a todos a reagir nos coletivos que se constituem em seus cotidianos contra a política de medo. Exigimos que todas as autoridades públicas deste País, inclusive nossa Presidência, se pronunciem contra as Milícias e suas diversas formas de governar e matar!
Defender a vida de Marcelo Freixo e a garantia de sua efetiva proteção pelo Estado é defender a democracia, o direito a cidadania, o direito a vida, o direito a liberdade e o direito de lutar.
Em defesa da Vida
Em defesa da democracia
Em defesa da cidadania
Em defesa da efetiva e imediata implementação das recomendações constantes no relatório final da CPI das Milícias pelo Governo do Estado e que este informe as providencias que está tomando.
Plenária do Departamento de Psicologia da UFF
Niterói, 16 novembro de 2011
Dr. Francisco de Assis Palharini
ICHF - Departamento de Psicologia
Universidade Federal Fluminense
Campus do Gragoatá - Bl O/342
Tel 26292859 - palharini@vm.uff.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário