VEM PRO PSOL!

terça-feira, 10 de novembro de 2015

Josival Lima é eleito presidente do PSOL-RN


Neste domingo (8) o PSOL no Rio Grande do Norte realizou o seu quinto congresso estadual, elegendo a delegação que representará os socialistas potiguares no Congresso Nacional e indicando a nova direção do Diretório Estadual para o biênio 2016-2017. O congresso ocorreu no Sindicato dos Bancários e reuniu aproximadamente duzentos militantes.

Os vereadores do PSOL em Natal, Sandro Pimentel, Mauricio Gurgel e Marcos Antônio, o ex-candidato ao Governo do Estado, professor Robério Paulino, o médico e ex-deputado federal Salomão Gurgel, os dirigentes sindicais Sônia Godeiro e Santino Arruda estiveram presentes, assim como delegações de várias cidades do Estado e representações de outros estados como Pernambuco, Amapá e Paraíba.

Ao todo serão 12 militantes do PSOL potiguar que participarão da etapa nacional do congresso, que ocorrerá nos dias 4, 5 e 6 de dezembro no Distrito Federal. Houve empate entre o Bloco de Esquerda e a Unidade Socialista na tiragem de delegados nacionais, cada setor elegeu 6 delegados.

Alexsandro, Leila, Vanuza e Josival
A votação para a eleição do novo Diretório Estadual contou com 69 votos para o Bloco de Esquerda e 64 para a Unidade Socialista. O fechamento da composição completa da Executiva e do Diretório do partido deverá ser definido nos próximos dias pelas forças políticas que compuseram o Congresso.


O PSOL não fechou a composição completa do Diretório Estadual, mas já definiu o nome do seu novo presidente. O jovem militante negro, morador da Zona Norte Josival Lima, presidirá o partido nos próximos dois anos. O PSOL no RN está cada vez mais jovem, Além de Josival, outros jovens farão parte da direção do partido. 
Nós de Lagoa salgada marcamos presença e somamos ao bloco de esquerda foram representando o Psol Lagoa Salgada Alexsandro, Leila e Vanuza Mauricio.

Texto extraído de:http://www.modestoneto.com.br/2015/11/jovem-negro-e-da-periferia-josival-lima_9.html




Nota do Atual Presidente Estadual do PSOL

PARABÉNS Josival Lima - Nosso presidente estadual do PSOL/RN, eleito democraticamente nesse domingo com 52% dos votos da delegação do RN, representada por diversos municípios do estado. Você tem a cara do PSOL, é trabalhador, militante da esquerda socialista e fundador do partido, por isso votei e pedi votos. É para você que terei o orgulho de passar o bastão da ética, responsabilidade, coerência e compromisso do PSOL. Sua vitória foi ainda maior porque ganhou sem precisar humilhar seus companheiros(as). Você venceu exatamente quem bradava aos quatro ventos que havia vencido o congresso mesmo antes da votação, bem no estilo coronel, carregado de prepotência e poder, mas felizmente, entre a militância do PSOL ainda há muita consciência política e juízo. Te passarei a presidência tranquilo porque sei que darás continuidade ao nosso vitorioso trabalho de fortalecimento do PSOL ao longo dos últimos dez anos. Viva a esquerda socialista! 

Extraido de: https://www.facebook.com/sandropimentel50?fref=ts

Nenhum comentário:

Postar um comentário