VEM PRO PSOL!

sexta-feira, 13 de julho de 2012

CUIDADO COM O VOTO!!!


'Corrupção começa nas campanhas eleitorais', afirma em Natal a ministra Carmen Lúcia
DEU MO PORTAL DE FATO
Joana Lima/ DF

Presidente do TSE reforçou que garantir o cumprimento das leis nas eleições é a grande missão.
Alex Costa/ Redação Natal
A presença de juízes eleitorais e desembargadores de vários municípios e regiões potiguares lotou o plenário Miguel Seabra Fagundes, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), para ouvir a ministra do STF Carmen Lúcia, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). “Sinto-me honrada de trabalhar com os juízes do Brasil. É um trabalho imparcial e que deve ser praticado com credibilidade. A corrupção precisa acabar desde o começo, pois é na campanha que ela se inicia. E isso deve ser feito com todo o rigor e seriedade”, esclarece a ministra.
Garantir ao cidadão o direito de escolha do seu candidato, sem compra de votos e a real apuração e contagem desses votos, é a principal missão da Justiça Eleitoral. Segundo Carmen Lucia, as principais dificuldades para as eleições 2012 são a grande quantidade de candidatos, chegando a 500 mil em todo o país, bem como o cumprimento da Lei da Ficha Limpa e o cuidado com a utilização das novas mídias como forma de campanha política.
“Temos ótimas leis, mas de nada adiantam se não forem colocadas em prática. Nosso papel como juízes é garantir que a Lei da Ficha Limpa seja cumprida e aplicada com integridade e com clareza. Podemos e vamos fazer isso com rigor”, garantiu.
A ministra relembrou o pioneirismo dos potiguares na evolução histórica do Brasil, com relação a moralidade política e fez questão de ressaltar a importância desse histórico para os dias atuais. “É uma honra exercer o cargo de juiz. Somos uma instituição com crédito para a sociedade brasileira e devemos preservar essa postura”, disse.
Para o desembargador e presidente do TRE-RN, Saraiva Sobrinho, a presença da ministra no Rio Grande do Norte é a resposta e um apelo para que haja compromisso por parte dos juízes eleitorais potiguares. “Vamos sair daqui hoje motivados e certos do trabalho que temos pela frente. É um desafio que deve ser cumprido com integridade”, finaliza.

Um comentário:

  1. além de prejudicar a vida de várias pessoas, a pessoa ao praticar a corrupção pensando sempre em se dar bem, mancha também seu caráter. Infelizmente, isso é o que mais acontece em nossa lagoa salgada. Pessoas que vendem seu voto. E pior ainda, pessoas que se vendem feitos "animais no emio de feira",indo até mesmo contra seus princípios, fazendo com que os que se acham poderosos continuem fazendo pose de donos da cidade. É hora de mudança!

    ResponderExcluir