VEM PRO PSOL!

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ROBERTO ROBAINA EM NATAL, UM DOS FUNDADORES DO PSOL CONVERSA COM JOVENS


A trajetória de Roberto Robaina em três momentos Mateus Bruxel/Agencia RBS
Robaina foi um dos fundadores do PSOL
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
Vida de militância
Roberto Robaina tem 46 anos e é natural de Porto Alegre. Formado em História pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e com mestrado em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), iniciou sua militância política no movimento estudantil, na primeira metade da década de 1980, quando estudava no colégio Júlio de Castilhos. Robaina também foi diretor da União Nacional dos Estudantes (UNE) e do Sindicato dos Bancários de Porto Alegre, participando da greve da categoria em 1990. 

Fundador do PSOLFiliado ao Partido dos Trabalhadores (PT) desde 1983, Robaina era integrante da direção nacional do partido quando deixou a sigla após a votação da Reforma da Previdência, em 2003. Com isso, participou do processo que resultou na fundação do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em 2005.

CandidaturasRobaina concorreu ao governo estadual em 2006 e à Assembleia Legislativa em 2010, quando fez 31.310 votos. Em 2012, disputou a prefeitura de Porto Alegre e obteve 30.577 votos (3,85%) e no último pleito
obteve aproximadamente 50 mil votos.
O encontro com jovens quadros do PSOL/RN serviu para discutir, a conjuntura e as demandas do RN e Brasil para os jovens assim como o fortalecimento da juventude do PSOL.
Estiveram presentes representantes do  do RN e do estado de Pernambuco.
Lagoa salgada foi representada por Leila dirigente estadual

Contribuiu também para o evento o vereador Sandro Pimentel, que ratificou a importância dos jovens nas transformações do país e da responsabilidade de cada um com o futuro,

Nenhum comentário:

Postar um comentário