VEM PRO PSOL!

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

LAGOA SALGADA RN EDUCAÇÃO DO ABSURDO

O DESCASO NA EDUCAÇÃO CONTINUARÁ EM 2012?
       SEGUNDO O PRÓPRIO PREFEITO EM TRÊS ANOS DE MANDATO NÃO COMPROU UMA CARTEIRA.
(em reunião com professores)
A pergunta que não quer calar é: será que as autoridades responsáveis diretamente pelo nosso poder publico, colocaria seus filhos para estudarem em uma escola onde não tivessem a garantia que  pelo menos tivesse carteiras para sentar? Pois foi com essa realidade que estudantes da rede municipal conviveram durante todo ano de 2011

É ASSIM QUE SE FAZ AVALIAÇÕES NO MUNICIPIO DE LAGOA SALGADA


NOSSOS ALUNOS HÁ TRÊS ANOS SÃO TRATADOS DESTA FORMA PELA A ATUAL ADMINISTRAÇÃO

Estas são imagens tristes de uma administração cruel, e impiedosa, que condição tem de aprendizagem tem uma criança que faz suas avaliações desta forma “é de cortar coração”, é hora de todos acordarmos e nos revoltarmos com estas situações, não podemos admitir que uma administração chegue a este ponto, e vale salientar que estas fotos são de alunos da Escola Municipal Presidente Café Filho.

O ALUNO PEDE EMPRETADO A MESA DO PROFESSOR QUE JÁ EMPRESTADA DE OUTRA ESCOLA

O aluno ao lado faz sua avaliação na carteira do professor, que é emprestada por uma escola estadual, segundo os próprios funcionários esta mesas são da E.E.Edmundo Neves, também sabemos que tem,carteiras emprestadas, em outras escolas, inclusive na E.M. Maria das Dores de Brito, Segundo funcionários existem carteiras da E.E. Delzuite Maria Soares da Costa, não sabemos onde está a verba que é destinada a educação do município pois em três anos de administração nada foi feito, e lamentável, mas cada um tem o administrador que merece, somos nós quem escolhemos, no entanto, o que dizer a estas que crianças? (respeitamos apenas seu anonimato)
 
Em depoimentos alguns falam sobre o absurdo e que em 2011, era comum o movimento dos alunos indo de sala em sala em busca de carteiras, alunos com carteiras na cabeça, alunos com carteiras plásticas, da sala dos professores.

No 4° bimestre foi colocado dentro sala um banco dos corredores da escola para que os mesmos pudessem sentar e não ter que voltar para casa, no entanto constatamos que alunos voltaram para casa porque não havia carteira para sentar.
 OBSERVE A FOTO ABAIXO A CRIANÇA FAZENDO SUA AVALIAÇÃO
Que absurdo é este?
 
O QUE VOCÊS ACHAM DE UM ADMINISTRADOR QUE FAZ COM QUE SEU FILHO FAÇA AS PROVAS FINAIS DESTA MANEIRA?

É ESTA A EDUCAÇÃO QUE LAGOA SALGADA MERECE PREFEITO?

Diante de tais constatações, isso é garantia dos direitos e exercício da cidadania de nossos alunos? Como queremos o aumento do IDEB? Se é negado as mínimas condições de trabalho e infra estrutura para desenvolver este trabalho?
Descobrimos ainda que durante o ano houve inúmeras solicitações para a Secretaria de Educação por parte da Direção da Referida escola onde foram  captadas as imagens (via oficio) para que fosse resolvido o problema bem como conversas com professores e pais.

Mais uma vez parabenizamos os professores da rede municipal de Lagoa Salgada, são guerreiros e conseguem ou tentam realizar esta tarefa tão difícil que é educar, é triste, no entanto a mudança tem que começar por vocês por que se não abrirmos os olhos para educar nossos alunos, quem vai educar?

"Se a educação sozinha não transforma a sociedade,
sem ela, tampouco, a sociedade muda."
( Paulo Freire ) 

"Se você acha que a educação é cara,
tenha a coragem de experimentar a ignorância."
( Derek Bok ) 

11 comentários:

  1. pode acreditar gente minha filha voltou pra casa por falta de cadeira que administração terrivel !

    Rosemary Aleixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ô amiga agora que você critica!?
      quando você era beneficiada não falava nada!.

      Excluir
    2. Não amiga ao contrário , não continuei sendo beneficiada porque não fui a favor dos erros , não posso me calar diante de tanta injustiça !! não adianta eu estar lá ganhando bem e vendo que o povo não tem nada , prefiro sair e lutar por algo melhor mude querida também!! bju

      Excluir
  2. inacreditavel nao e possivel que o povo de lagoa salgada votem neste prefeito q nao faz nada! mudança ja psol e a solução.

    ResponderExcluir
  3. defende ai amgelina fontes, tu que também fazes parte da educação, defende amgelina, este teu prefeito merece é o ministério publico nas costa dele, vou pedir estas fotos e eu mesmo vou levar pra promotoria.

    ResponderExcluir
  4. cara amgelina, se a senhora não prestou a devida atenção as fotos foram anexadas em um ofício para a prefeitura, o que torna estas fotos muito mais do que meras "plantações de informação falsas". dê a devida atenção ao que você lê e assim vai se dar o devido respeito de não abrir a boca para falar adubo.

    ResponderExcluir
  5. um absurdo esse tipo de gente vir reclamar

    ResponderExcluir
  6. ééé falá ai agora!, depois de ter chegado duzentas e cinquenta carteiras novas!

    ResponderExcluir
  7. nossa meu nobre amigo anônimo que se empolga pela compra de carteiras novas. Me responde vc uma coisa, vc acha que essa quantidade é suficiente?porque que elas só foram compradas no ano eleitoral?vc acha q os acentuados problemas das escolas de nosso município, lagoa salgada,dizem respeito apenas a carteiras quebradas? vc acha que essa compra resolve todo o problema? por favor meu caro, não venha dar uma de cego, pois o pior cego é aquele que não quer enxergar o que seus olhos são capazes de ver.
    Estou vendo este site pela primeira vez e estou adorando. Já era hora de serem transparecidas as imoralidades ocorridas em lagoa salgada...parabéns.

    ResponderExcluir
  8. SO FICO OBSERVADO ESSE BLOG AQUI DE NATAL,UM DIA FAREI ALGO PELO MEU POVO

    ResponderExcluir
  9. SO FICO OBSERVADO ESSE BLOG AQUI DE NATAL,UM DIA FAREI ALGO PELO MEU POVO

    ResponderExcluir