VEM PRO PSOL!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

QUEM VAI SER O PAI DA CRIANÇA??????? EM LAGOA SALGADA???


Governo adquire ônibus para transporte escolar
Após diversos problemas no ano passado, Seec busca dotar municípios com veículos próprios
Inúmeras paralisações dos proprietários de veículos que trabalham com transporte escolar devido à falta ou atraso no pagamento prejudicaram milhares de alunos em vários municípios potiguares em 2011. Sem ter como se deslocar para ir à escola muitos alunos ficaram sem assistir aula por diversos dias tanto em Natal como no interior do estado. Com o objetivo de minimizar esse impasse, a Secretaria Estadual da Educação e da Cultura (SEEC) comprou 100 veículos, sendo 70 ônibus e 30 microônibus, num investimento de R$ 21,4 milhões. Os veículos serão destinados as cidades de Mossoró, Caicó, Macaíba e Natal.


100 veículos foram comprados, num investimento de R$ 21,4 milhões. Foto: Maria Iglê/Esp. DN/D.A Press
A secretária adjunta da educação, Adriana Diniz, ressalta ainda que a ampliação do programa de transporte escolar no RN durante o ano letivo de 2012 será feita em parceria com as prefeituras e governo federal. A ideia é acrescentar paulatinamente esse tipo de transporte em todos os municípios do estado. Como aderiu ao programa de transporte escolar Caminho da Escola, do governo federal, o Rio Grande do Norte vai receber também 50 ônibus do Ministério da Educação, como uma forma de contra partida. Desses 50, 20 veículos já têm destinação definida: Angicos (1), Guamaré (3), Jardim de Angicos (1), Lagoa Salgada (2), Lajes Pintadas (1), São José do Campestre (2), Apodi (2), Doutor Severiano (2), Felipe Guerra (2), Santana do Mato (2) e São Paulo do Potengi (2). Os outros 30 serão enviados a outros municípios durante este ano.

Os ônibus e microônibus têm capacidade para transportar 59 e 25 alunos respectivamente. A secretaria espera que o investimento minimize os problemas enfrentados no decorrer de 2011, além de oferecer um sistema de transporte seguro e adequado os alunos. "Tivemos muita dificuldade ano passado, por isso queremos melhorar. E essa será uma das estratégias", afirmou Adriana Diniz.

Os veículos que vão integrar a frota do Programa de Transporte Escolar do Rio Grande do Norte (Petern) estão estacionados no pátio do Centro Administrativo, em Lagoa Nova, próximo ao Papódromo. O processo de regualarização dos veículos junto ao Detran está encaminhado e a expectativa é de que passem a atender a demanda no início do ano letivo previsto para o início de março.


FONTE:http://www.diariodenatal.com.br

2 comentários:

  1. quem vai ser o pai da criança!? haaa essa eu sei a resposta, "Alexandre Justino" que com muita capacidade conseguiu dois ônibus escolar!.

    ResponderExcluir
  2. PRIMEIRO QUE TUDO VC É UM ANALFABETO FUNCIONAL, QUE NÃO ENTENDEU O QUE OS CARAS DO PARTIDO AI QUISERAM DIZER, MAS NÃO É POR ISSO QUE ESTOU ESCREVENDO, ESTOU ESCREVENDO PELA CAPACIDADE "DO QUÊ" MENTIR? ENGANAR O POVO? A FALTA DE CAPACIDADE DO SEU PREFEITO É TANTA QUE ELE PROMETEU COISAS IMPOSSIVEIS E NADA REALIZOU, SEU PREFEITO É UM ZERO A ESQUERDA, UM PAU MANDADO DO PAI, QUE QUER SER O XERIFE DA CIDADE, SÓ QUE ELE NÃO MANDA EM TODO MUNOD NÃO MANDA APENAS NO CURRAL DELE.

    ResponderExcluir