Lagoa Salgada e Passagem são os municípios da região Agreste potiguar com taxa de homicídios alta
Segundo levantamento feito pela Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed), sobre os homicídios ocorridos nos municípios do Rio Grande do Norte - 2011, na região Agreste entre os 20 com maiores taxas foram inclusos, Lagoa Salgada e Passagem. O denominado Mapa da Violência, mostra que 50,89% dos municípios (85) estão com uma taxa de homicídio acima do índice aceitável pela Organização das Nações Unidas (ONU), que é de 10 por 100 mil habitantes.
O resultuado aponta também que quase a metade dos 167 municípios do Estado, ou seja, 82 municípios estão com taxa de homicídio "zero".
O resultuado aponta também que quase a metade dos 167 municípios do Estado, ou seja, 82 municípios estão com taxa de homicídio "zero".
Dos 20 municípios com as maiores taxas de homicídio do Rio Grande do Norte, 12 estão na região Oeste, pela ordem: Umarizal, Frutuoso Gomes, Lucrécia, Baraúna, Mossoró, Tibau, Paraú, Patu, Tabuleiro Grande, João Dias, Assu e Janduís, (4) estão situados na Região Metropolitana de Natal (RMN) - São Gonçalo do Amarante, Nísia Floresta, Macaíba e Natal; na região Agreste (2), Lagoa Salgada e Passagem e na região do Potengi, São Paulo do Potengi e da região do Sertão/Central, Bodó.
O município do RN com mais alta taxa de homicídio é Umarizal, com uma população de 10.669 habitantes tem ocorrido 14 homicídios no ano passado, o índice ficou em 131,22.
Com informações do VNT Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário