VEM PRO PSOL!

terça-feira, 28 de maio de 2013

terça-feira, 21 de maio de 2013

REVISÃO BIOMÉTRICA LAGOA SALGADA

Dia 20/05/2013 terá início a revisão biométrica  em Lagoa Salgada, é obrigatória e todos devem comparecer no GINÁSIO POLIESPORTIVO localizadona Rua Dom Joaquim de Almeida, s/n de SEGUNDA á SÁBADO.

HAVERÁ TRANSPORTES PARA ELEITORES DE ACORDO COM O CRONOGRAMA ABAIXO


20,21 E 22/05 - Sitios Tabatinga, Caiçara e São Francisco
23 e 24/05 - Sitios São Mateus e Paturi
27, 28 e 29/05 - Sitio Cajueiro
30/05 - Sitio Sta. Maria, Bartbatana, Parelhas e Catolé de Fátima
31/05 e 03/06 - Sitio Sta.Maria, Barbatana e parelhas



DOCUMENTAÇÃO
 
CÓPIAS E ORIGINAIS DO TÍTULO,
DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO
 E COMPROVANTE DE RESIDENCIA

LUCIANA GENRO EM NATAL

A Câmara Municipal de Natal concedeu na noite desta segunda, 20, título de cidadã natalense a ex-deputada federal Luciana Genro. Luciana é uma das fundadoras do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O título foi proposto pelo Vereador Sandro Pimentel.
Foto: A Câmara Municipal de Natal concedeu na noite desta segunda, 20, título de cidadã natalense a ex-deputada federal Luciana Genro. Luciana é uma das fundadoras do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O título foi proposto pelo Vereador Sandro Pimentel.
IMAGENS DO FACEBOOK
 
 
O evento ainda contou com a participação de vários militantes, sindicalistas e filiados do Psol, nós de Lagoa Salgada, levamos nosso apoio e o presidente do PSOL em Lagoa Salgada, ainda falou na luta do PSOL em Lagoa Salgada, assim como a luta dos educadores do mesmo municipio, citou ainda a todos presentes que em Lagoa Salgada existe salário de R$ 728, 00 para professores.
 

Foto: Em sessão solene na Camara Municipal de Natal, agora pouco Luciana Genro recebe título.
ALEXSANDRO TARGINO PSOL LAGOA SALGADA E LUCIANA GENRO PSOL NACIONAL
 
 

Rosinha e Luciana Genro.
Foto: Rosinha e Luciana Genro.
 
 
 
O TEXTO ABAIXO FOI EXTRAIDO DE:http://jornaldehoje.com.br/
Os vereadores da Câmara Municipal de Natal realizaram nesta segunda-feira (20) sessão solene de entrega do título de cidadão natalense à Luciana Genro. A solenidade foi de proposição do vereador Sandro Pimentel.
“É com muita honra que sou proponente desta solenidade para esta pessoa que tem me orientado muito e tenho aprendido muito nessa minha pequena experiência política. Suas lutas estão apenas começando, você que foi premiada duas vezes como melhor deputada do Brasil por duas vezes, em causas como a valorização dos servidores públicos, na linha de frente pela reforma agrária e urbana, entre outras” destacou.
“Essa homenagem não considero que seja só a minha pessoa, mas a essa luta que represento. Tenho convicção que a causa pelas quais nós lutamos é que nos dão relevância e importância no mundo. Eu entendo esse título como uma homenagem a todas as dificuldades que enfrentamos para defender os interesses do nosso povo”, enfatizou a homenageada.
Luciana Genro iniciou sua trajetória política aos 14 anos, quando se filiou ao Partido dos Trabalhadores. Exerceu o cargo de deputada estadual no Rio Grande do Sul de 1995 a 2002. Em seguida foi eleita deputada federal pelo PT.
Em junho de 2004, Luciana fundou com os parlamentares expulsos o Partido Socialismo e Liberdade – PSOL. Em outubro de 2006, Luciana Genro foi reeleita deputada federal pelo Rio Grande do Sul, dessa vez concorrendo pelo PSOL. Recebeu 185.031 votos, sendo a deputada mais votada na capital Porto Alegre e a quarta mais votada no estado.
  

FIGURAS DO PSOL




Em dezembro de 2013 completa-se 10 anos da grande luta contra a reforma da previdência, estopim da nossa expulsão do PT. Ter ajudado a fundar o PSOL e ter sido a primeira líder da bancada na Câmara Federal é um dos maiores orgulhos que carrego no meu currículo. Enfrentar o governo Lula no auge da sua popularidade e construir o PSOL foi um enorme desafio para o qual me preparei ao longo de muitos anos de militância.
Minha vida política começou cedo, aos 14 anos de idade, no colégio Júlio de Castilhos, em Porto Alegre, escola estadual que sempre foi um reduto da militância estudantil. Não foi por acaso que fui parar lá. Respirei política desde criança, através do meu pai — Tarso Genro — que exilou-se no Uruguai logo após o meu nascimento, e do meu avô — Adelmo Genro — cassado pela ditadura quando era vice prefeito de Santa Maria, minha cidade Natal. Em 1974 meu pai retornou ao Brasil e nos mudamos todos para Porto Alegre, onde minha mãe, Sandra Genro, foi fazer a residência medica e onde nasceu a minha irmã Vanessa. Em 1988 ganhei meu maior presente, o Fernando Marcel Genro Robaina, filho meu e de Roberto Robaina, que foi meu marido e é até hoje meu companheiro de militância e dirigente da minha corrente no PSOL, o Movimento Esquerda Socialista. Sou casada desde 1994 com o jornalista Sérgio Bueno, que também tem uma filha, a Luísa.
Em 2011 me tornei advogada, membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/ RS e sócia do escritório Genro e Genro — Advocacia dos Direitos Constitucionais. Fundei ainda o Emancipa, ONG que oferece cursos gratuitos para jovens de baixa renda que querem se preparar para o vestibular e o ENEM. Minha vida profissional, entretanto, começou em 1988 quando me tornei professora de inglês, oficio que exerci ate 1994, quando fui eleita deputada estadual pela primeira vez, tendo sido depois reeleita em 1998. Na Assembléia Legislativa foram muitas batalhas, contra a corrupção e o desmonte do Estado promovido pelo governo do PMDB. Estive sempre apoiando as lutas dos servidores públicos, inclusive no meu segundo mandato quando os trabalhadores em educação enfrentaram o governo do PT, que ainda era o meu partido.
Foi depois deste longo caminho que me tornei deputada federal, ainda pelo PT, e protagonizei a luta dos “radicais” junto com Heloísa Helena, Babá e João Fontes, naquele momento histórico de enfrentamento com a capitulação do governo Lula aos interesses do capital financeiro. Votamos contra a reforma da previdência, e em dezembro de 2003 fomos os quatro parlamentares expulsos do PT, numa histórica reunião da direção nacional do partido, comandada por José Dirceu, o chefe do mensalão. Naquela reunião, Roberto Robaina, então membro da direção nacional do PT, anunciou sua saída junto conosco. A partir deste momento milhares de militantes desfiliaram-se, e outros tantos que simpatizavam ou apoiavam o PT perceberam que ali não havia mais espaço para a esquerda coerente.
Ao longo de 2004 e 2005 percorrermos o Brasil para viabilizar o PSOL, de cuja Direção Nacional faço parte desde de sua fundação, e que estreou nas eleições de 2006, na qual fui reeleita deputada federal, pelo PSOL, com a histórica votação de mais de 186 mil votos.
Na Câmara Federal foram muitas as lutas, e por duas vezes fui premiada como a melhor deputada federal pelo site Congresso em Foco. A mais marcante de todas as lutas foi, sem dúvida, a CPI do Apagão Aéreo, da qual fui titular e vivi de perto tanto o drama dos familiares das vitimas da tragédia da TAM como também a luta dos controladores de vôo. Me orgulho de ter tido o reconhecimento de todos eles pela luta contra a impunidade dos responsáveis pela tragédia e contra a perseguição aos controladores.
Também integrei a Comissão da Reforma Tributária, onde apresentamos um conjunto de propostas para corrigir as injustiças do sistema tributário brasileiro, e cheguei a aprovar na CCJ o projeto que regulamentava o imposto sobre as grandes fortunas, engavetado na legislatura seguinte. A defesa dos aposentados, de reajustes dignos ao salário mínimo, a luta contra a dívida pública que estrangula o país e os estados, a denúncia permanente da corrupção e das medidas do governo que privilegiam banqueiros em detrimento dos trabalhadores foram, entre tantos temas abordados, marcas dos meus mandatos.
Tive ainda ainda a oportunidade de representar o PSOL na disputa pela prefeitura de Porto Alegre, em 2008, quando obtive quase 10 por cento dos votos e ajudei a eleger a primeira bancada de vereadores do PSOL em Porto Alegre, com Pedro Ruas e Fernanda Melchionna. Em 2010, mesmo tendo sido uma das deputadas mais votadas no Rio Grande do Sul, com 130 mil votos, não fui reeleita devido a injusta regra do coeficiente eleitoral. Na eleição municipal de 2012 fui impedida pela justiça de participar do processo eleitoral por ser filha do governador. Se esta visão jurídica medíocre e injusta for mantida, estarei impedida de me candidatar no Rio Grande do Sul, talvez até 2020. Mas isso não vai me impedir de seguir lutando e construindo o PSOL!


fonte:http://lucianagenro.com.br/

segunda-feira, 13 de maio de 2013

O PREFEITO ESQUECEU DE LAGOA SALGADA... VEJA...

No último domingo foi realizado um mutirão de limpeza na Lagoa da Porta, o evento foi um iniciativa do Vereador Thiago Araujo parabenizamos pela iniciativa.
O Vereador é mais um que se dar conta do abandono que se encontra Lagoa Salgada, pois a limpeza da Lagoa que fica em frente ao centro de multiplo uso, que também é utilizado como Prefeitura, já que durante 30 anos no poder, os administradores não foram capazes de construir uma Prefeitura.
O vereador é mais um quer percebe o desmantelo que ocorre no municipio, lógico que se fosse um administrador preocupado com o bem está da população e que realmente, estivesse presente no municipio não precisava de mutirão nenhum, certo?
Nós do PSOL ainda apresentamos mais alguns temas para mutirão ou que poderiam ser pleitiados pelo vereadores.

  1. RESOLVER O PROBLEMA DAS ESCOLAS QUE MORAM FAMÍLIAS DENTRO.
  2. TENTAR SUPRIR A BAIXA NO SALÁRIO DOS PROFESSORES, PRINCIPALMENTE, NO NOVO CARGO 55 PROFESSOR POLIVALENTE QUE RECEBERÁ 728 REAIS.
  3. ATIVAR A MATERNIDADE QUE FAZ MAIS DE DEZ ANOS QUE NÃO NASCE NINGUÉM AQUI EM LAGOA SALGADA.
  4. AÇÕES EDUCATIVAS E ESPORTIVAS, JÁ QUE O ESTÁDIO MUNICIPAL A MAIS DE 8 MESES NÃO É ABERTO AO PUBLICO.
  5. CALÇAMENTO OU ASFALTO DA RUA ONDE FICA A PRINCIPAL ESCOLA DE ENSINO MÉDIO DA CIDADE.
  6. PROBLEMAS DROGAS NO MUNICIPIO QUE NINGUÉM FALA PARECE QUE NÃO EXISTE.
Poderia elencar mais de trinta atividades, vamos vereadores o Thiago já percebeu que a cidade está em total abandono quem será o próximo... Viu Prefeito, seus aliados já estão percebendo sua ausencia é melhor o senhor se movimentar e pelos menos está presente em nosso municipio.


extraido de:http://www.facebook.com/#!/thiagoaraujo.futuro?fref=ts

LAGOA SALGADA NÃO TEM PREFEITURA VEJA O QUE É O PREDIO UTILIZADO COMO PREFEITURA.


VEJA O CONVÊNIO/VERBA DO COMBATE A FOME.


470598TR/SEAS/MPAS/1043/02DESTINADO A CONSTRUÇÃO DE CENTRO DE MÚLTIPLO USO, CONFORME PLANO DE TRABALHO CONSTANTE DO PROCESSO E DE ACORDO COM A LEI N. 10.171 MINISTERIO DO DESENV. SOCIAL E COMBATE A FOME - 55000FUNDO NACIONAL DE ASSISTENCIA SOCIAL LAGOA SALGA






sábado, 11 de maio de 2013

O PREFEITO QUE BAIXA SALÁRIOS CONTINUA A ENGANAÇÃO....

O QUE UMA MÃE QUER???

UM VENTILADOR DE 40 REAIS????  NÃO, UMA MÃE  QUER VER SEU FILHO EM UMA BOA ESCOLA, QUE LHE GARANTA UM FUTURO MELHOR.

UM FOGÃO DE 200 REAIS???  NÃO UMA MÃE QUER UM CIDADE QUE OFEREÇA OPORTUNIDADE DE ESPORTE E LAZER, PARA ASSIM AFASTAR ELE DAS DROGAS.

UM FERRO DE PASSAR DE 30 REIAS???? NÃO A FELICIDADE DE UMA MÃE É CHEGAR NO POSTO DE SAÚDE E SER ATENDIDA POR UM MEDICO QUE SALVA A VIDA DO SEU FILHO.

UM LIQUIDIFICADOR DE 50 REAIS??? NÃO UMA MÃE  QUER UMA CIDADE QUE O PREFEITO INVISTA NA GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA SEU FILHO NÃO IR PARA OUTRA CIDADE.

UM SOFÁ DE 400 REAIS???? NÃO UMA MÃE QUER GOVERNANTES COMPROMETIDO COM O DESENVOLVIMENTO DA CIDADE, QUE NÃO BAIXE OS SALÁRIOS DOS SEUS FILHOS, GOVERNATES QUE REALMENTE TRABALHE PELA CIDADE E NÃO OFEREÇA MIGALHAS, PARA BANCAR UMA DE SANTINHO.

ACIMA DE TUDO MÃE NÃO QUER PRESENTE, POIS O MAIOR PRESENTE PARA QUALQUER MÃE É VER SEU FILHO FELIZ.



PARA QUEM AINDA NÃO SABE VAMOS COLOCAR QUAL A FUNÇÃO DO PREFEITO, QUE NÃO INCLUI BAIXAR SALÁRIO OU DAR "PRESENTES"

FONTE:http://www.klickeducacao.com.br/bcoresp/bcorespmostra/0,5991,POR-6648-h,00.html
Qual é a função do prefeito?
O prefeito administra a cidade, ou seja, faz cumprir as leis, faz com que os impostos e taxas sejam cobrados e, com esse dinheiro, realiza as obras e os serviços essenciais para a vida nas cidades, como manter a limpeza e a iluminação públicas, a segurança, o sistema de transportes (se for municipalizado), as ambulâncias e serviços de saúde municipais, as escolas. Os prefeitos também devem defender as cidades e seus moradores, buscando fontes de recursos para a melhoria das condições de vida da população, como o combate às enchentes, novas empresas para se instalarem no município e gerarem empregos, financiamento para obras.



sexta-feira, 10 de maio de 2013

PSOL propõe maior debate para criação de novos municípios

deu no http://www.liderancapsol.org.br

Na noite de terça-feira, 7, a Câmara dos Deputados, aprovou requerimento para votação em regime de urgência do Projeto de Lei 416/2008, que estabelece regras para a criação, a incorporação e o desmembramento de municípios. O PSOL foi o único partido a se manifestar contrariamente e argumentou que não houve debate sobre a proposta que veio do Senado.
O líder do PSOL, deputado Ivan Valente, disse que o texto substitutivo não passou por nenhuma comissão e por, consequência, não foi analisado previamente. “Quem já foi Deputado Estadual aqui — e vários Deputados o foram —sabe a farra do boi que foi a criação de Municípios num determinado período da nossa história. Nós sabemos perfeitamente que foram criados em 5 anos mais de mil municípios, com interesses diversos, a maioria sem condições de sobrevivência efetiva. E agora, tenta-se uma lei para disciplinar isso. Nós somos a favor, mas com critérios objetivos”.
Apoiadores da proposta lotaram a galeria do plenário, na tentativa de pressionar para aprovação da urgência – que, na prática, faz com que o PL não tramite em comissões, sendo diretamente apreciado no plenário. Com a aprovação da urgência, por 399 votos a 19, o presidente Henrique Eduardo Alves, aproveitando-se da situação, tentou já votar o mérito, mas foi contestado pelo deputado Ivan Valente. Em reunião fechada, outros líderes partidários também se manifestaram contra a votação do PL na noite de ontem.
Na opinião de Ivan Valente, o PL não traz parâmetros necessários para que o estudo de viabilidade econômica seja aprovado. O projeto, afirma o deputado, vai provocar uma disputa entre um antigo município e o novo, já que não estipula a forma de participação dos novos municípios no Fundo de Participação dos Municípios, não traz requisitos objetivos para a divisão do município, não trata sobre as dívidas, nem sobre a lotação de servidores.
“Este projeto é resultado da pressão de pré-candidatos a vereadores e prefeitos”, afirmou Ivan Valente. “Abre-se a possibilidade de ocorrer o boom de criação de novos municípios, como o que aconteceu entre 1991 e 1996, quando foram criados mais de mil novos municípios”.
Em cinco anos, o número de municípios brasileiros saltou de 4.491 para 5.507.

ESTÁ COMPROVADO... LAGOA SALGADA NÃO ESTÁ NESTE PLANETA.


EM CONVÊNIO ASSINADO PARA PERFURAÇÃO DE POÇOS APARECE O NOME DE  ........ MONTE ALEGRE, LAGOA DE PEDRAS, SERRINHA, BOA SAUDE ENTRE OUTROS COMO BENEFICIADOS NÃO ENTENDEMOS PORQUÊ LAGOA SALGADA ESTÁ EXCLUIDA... SERÁ QUE NÓS NÃO PRECISAMOS DE ÀGUA??



Municípios do Litoral Agreste serão beneficiados com perfuração de 120 poços
No VNT por Assecom-RN
O empenho do Governo do Estado para amenizar os efeitos da seca no Rio Grande do Norte teve mais uma conquista: a aquisição de máquinas para a perfuração de 120 poços tubulares. As máquinas farão um rodízio entre os 23 municípios associados à Amlap (Associação dos Municípios do Agreste Potiguar), que terão a responsabilidade de realizar a manutenção dos equipamentos, como despesas de combustível, canos e ferramentas para perfuração. A assinatura do termo de cooperação entre Estado e municípios aconteceu na manhã desta terça-feira (30), na sede da prefeitura de Várzea, a primeira cidade que receberá os poços.
A governadora ainda destacou o empenho do Governo do Estado na realização de ações estruturantes. “Já conseguimos recuperar, perfurar e instalar 530 poços no Rio Grande do Norte, um número ainda pequeno, mas que está fazendo a diferença nas comunidades rurais que tanto precisam da água. Vamos continuar com esse trabalho porque em breve vamos ter concretizado um sonho de 50 anos, que é a construção da barragem de Oiticica, uma obra que vai mudar a vida de milhares de potiguares e aliviar os efeitos da seca no nosso RN”.
Fazem parte da Amlap: Várzea, Espírito Santo, Jundiá, Montanhas, Riachuelo, São Tomé, Bom Jesus, Lagoa D’Anta, Passa e Fica, Serra de São Bento, Monte Alegre, Lagoa de Pedras, Serrinha, Boa Saúde, Passagem, Nísia Floresta, Senador George Avelino, Arêz, Goianinha, Tibau do Sul, Canguaretama, Vila Flor e Baía Formosa.

FUNDEB & FPM DO MÊS DE ABRIL LAGOA SALGADA/RN


Lagoa Salgada - RN
abril/2013

DecêndioTotal
FPM187.986,0836.481,04134.060,63358.527,75
ITR700,600,000,00700,60
IOF0,000,000,000,00
CIDE799,420,000,00799,42
FEX0,000,00 0,00 0,00
ICMS LC 87/960,00 0,00 628,50 628,50
ICMS LC 87/96-15790,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEF0,00 0,00 0,00 0,00
FUNDEB145.428,11 74.367,17 160.469,88 380.265,16
Total334.914,21 110.848,21 295.159,01 740.921,43

 FONTE:http://www3.tesouro.gov.br/estados_municipios/municipios_novosite.asp


PORQUE BAIXAR  SALÁRIO, O DINHEIRO DÁ PORQUE, NÃO EXPÕE A FOLHA DE PAGAMENTO???

NÓS PUBLICAMOS A FOLHA DE PAGAMENTO, VAMOS VER TODOS COORDENADORES , ONDE ELES TRABALHAM..... 

AFINAL TODOS TEMOS QUE SER TRANSPARENTES NÃO È????




O TRECHO ABAIXO FOI RETIRADO DA TRIBUNA DO NORTE E MOSTRA QUE O MEC CALCULOU O VALOR DO ALUNO PARA TODO ESTADO, LOGO PODEMOS PENSAR... POR UNS MINICIPIOS PAGAM E OUTROS ATRASAM TANTO???

 

 

Fundeb: RN terá ajuda federal

Publicação: 26 de Abril de 2013 às 00:00
O Rio Grande do Norte  está de volta ao clube dos estados que recebem complementação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). De acordo com nota divulgada ontem pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), serão repassados na próxima semana, em cota única, R$ 12,9 milhões para o RN, dos quais R$ 5,4 milhões para as escolas estaduais.....
A complementação ocorre quando o repasse não atinge o valor mínimo estabelecido por aluno ao ano. Além do Rio Grande do Norte, também terão direito à complementação do SOS Fundeb (vamos chamar assim), Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco e Piauí. No final do ano passado, o MEC fixou em R$ 2.243,71 o gasto mínimo por aluno do ensino básico público de áreas urbanas.

quinta-feira, 9 de maio de 2013

NA TERRA QUE O PREFEITO BAIXA SALÁRIO O ANALFABETISMO É UM DOS MAIORES DO RN

OS MELHORES ÍNDICES

Parnamirim: 7,6
Natal: 7,9
Mossoró:  12,9
São Gonçalo do Amarante: 13,6
Areia Branca: 13,9
São José do Seridó: 14,4
 
OS PIORES ÍNDICES

Jundiá: 34,8
Lagoa de Pedras: 34,9
Lagoa Salgada: 35,2
João Dias: 37,6
Espírito Santo:  39,0
 
 
Parnamirim e Natal são os únicos municípios potiguares com taxa de analfabetismo abaixo de 10% da população acima de 15 anos de idade. Na outra ponta estão 13 municípios com taxa acima de 33%, ou seja, um em cada grupo de três moradores  faixa etária é analfabeta. Além disso, o Rio Grande do Norte ocupa o 23º lugar no ranking nacional, com taxa média de 17,8%. Os números foram divulgados nesta terça-feira (7) pelo Observatório da Educação do RN e são uma colaboração às comemorações dos 40 anos do método Paulo Freire, implantado  em Angicos pelo então governador Aluízio Alves. O estudo mostra como o problema foi enfrentado no período de 19 anos, entre 1991 e 2010.

O relatório conclui que essa posição negativa do Rio Grande do Norte na redução do analfabetismo é resultado dos baixos investimentos na educação básica e da ausência de políticas públicas eficazes de combate ao analfabetismo nos municípios.

O levantamento mostra que 34 municípios do estado tinham em 2010, segundo os dados do IBGE, taxas de analfabetismo entre 30% e 39%. Além disso, nenhum desses municípios conseguiu decréscimo acima de 49%, quando comparadas as três edições do censo.

A melhor situação hoje é a de Parnamirim, município da Grande Natal, que conseguiu reduzir a taxa de analfabetismo de 25,1% da população acima de 15 anos, para 7,6% em 2010.

"Quantos anos vamos precisar para zerar a taxa de analfabetismo dos nossos municípios se continuarmos no mesmo ritmo e mantendo as mesmas políticas públicas e programas?", alerta a diretora executiva do Instituto de Desenvolvimento da Educação, Cláudia Santa Rosa, coordenadora do estudo. O objetivo da compilação de informações é contribuir para o planejamento de políticas públicas na área de educação e que tenham por meta zerar a taxa de analfabetismo. Ter acesso aos dados, compará-los e significá-los no âmbito de um planejamento é um dos passos mais importantes para avanços nos resultados, segundo o relatório.

A metodologia de coleta foi organizada em três etapas: 1ª etapa: Tabulação das taxas de analfabetismo do estado e cada um dos seus municípios, por ano, nos três últimos censos (1991, 2000 e 2010 ); 2ª etapa: Cálculo da diferença relativa (%) para conhecer os decréscimos em 20 anos (Para os municípios criados mais recentemente foram considerados os últimos 10 anos) e 3ª etapa: produção de análises e recomendações, considerando os municípios com taxas de analfabetismo mais baixas, com taxas abaixo de 20%, taxas mais altas, decréscimos em alguns intervalos, entre outras.

O relatório do Observatório conclui pela necessidade de avaliação dos gestores públicos sobre os programas e projetos de combate ao analfabetismo que implementam nas últimas décadas; ações integradas entre o poder público e a sociedade civil para acelerar o ritmo do combate ao analfabetismo, considerando o baixo decréscimo nos últimos 20 anos e maiores investimentos na alfabetização das crianças.

fonte: Tribuna do Norte

segunda-feira, 6 de maio de 2013

LAGOA SALGADA 51 ANOS DE EMANCIPAÇÃO VEJA.... O QUE COMEMORAR...

Não entendemos porque o ano passado foi gasto VARIOS  mil reais com a festa de emancipação e este ano nem se fala??? Sera que é porque este ano não é ano eleitoral???? Ano passado tinha forró Pegado e Grafith e agora????

Vamos analisar como a cidade está:  VOCÊ TEM ALGO À COMEMORAR????

QUE FUTURO VOCÊ QUER PARA SEU FILHO???? É ESTA CIDADE QUE VOCÊ QUER?????
ESTE LUGAR QUE VOCÊ QUE VIVER O RESTO DOS DIAS ANOS DE SUA VIDA????

EU NÃO, POR ISTO LUTAMOS LUTE CONOSCO... NÃO ABANDONE LAGOA SALGADA, NÓS NÃO MERECEMOS ISTO... TUDO TEM SEU TEMPO E O TEMPO É AGORA... VAMOS ACORDA!

NO ESPORTE

CAMPO DESTRUIDO TIMES DESFEITOS
CADÊ O BOCA JR SALGADENSE QUE FOI NOTICIAS NA TRIBUNA E NO DIARIO DE NATAL ASSIM COMO O VOLTA REDONDA.

O ESTÁDIO MUNICIPAL FECHADO A MAIS DE 8 MESES.

A QUADRA DO SITIO PARELHAS CONTINUA ABANDONADA

CAIXA DE LUZ???? DIJUNTOR??/


NA EDUCAÇÃO
 São  familias morando em escolas, vejam as fotos. (Não tiramos dos moradores para presevar-los.)

ESCOLA  MUNICIPAL LUIZ JOSE DA SILVA. (SITIO ARISCO)  NA DISTRIBUIÇÃO DAS CASAS A ADMINISTRAÇÃO  NÃO VIU ISTO? HÁ UMA FAMILIA MORANDO EM UMA ESCOLA... ÉÉÉ...... ALÉM DE EXCLUIDOS... TAMBÉM SÃO INVISIVEIS? NOSSO BRASIL TEM DESSAS COISAS....



LÁ NO SITIO CATOLÉ NÃO É DIFERENTE A ESCOLA MUNICIPAL JOSE TERTO DA SILVA, TAMBÉM SERVE DE MORADIA,  E AS CRIANÇAS DO DISTRITO SEM CRECHE PRÓXIMO  , ESTA ESCOLAR PODERIA COM  CERTEZA  SER TRANSFORMADA  EM CRECHE, O  POVO DO CATOLÉ MERECE UMA CRECHE VAMOS  LÁ, FOI DADA A IDÉIA.



BALEIA  (CADELA DA FOTO) NÃO ESTÁ NEM AI, MAIS NÓS HUMANOS PENSANTES TEMOS QUE NOS REVOLTAR COM ESTAS SITUAÇÕES E DAR UM BASTA.
(LEMBRAMOS VIDAS SECAS )

Lagoa Salgada é uma terra boa, precisamos participar da  realidade da comunidade, não podemos ver esta situação e ficarmos calado.
O QUE HÁ DE BOM NOS ÙLTIMOS 30 ANOS???

PROFESSORES PERSEGUIDOS



PROFESSORES REALIZARAM ATO EM LAGOA SALGADA/RN

A população atendeu o chamado e compareu a praça João Tomaz, onde os professores realizaram, um ato público em repudio ao projeto de Lei que o prefeito municipal, aprovou na Câmara Municipal.
No inicio o dirigente do SINTE/RN explanou sobre as leis, e sobre o tal projeto de Lei, falou também sobre a tirania de tal prefeito, no decorrer de seu discurso o movimento cresceu e tomou a rua Genezio Tomaz, professores e dirigentes cobraram dos Vereadores municipaisuma atitude quando o problema.
Algumas frases marcaram o evento "já que querem baixar salário então deviam dar exemplo e baixar primeiro o salário do prefeito e dos vereadores"(porfª Nélia).
Falou-se muito sobre perseguições e telefonemas para os funcionários com ameaças, e dizendo claramente que não deveriam comparecer, foi colocado também que hoje Lagoa Salgada sofre uma ditadura que já dura 30 longos anos e os ditadores disfarçados de empresários, massacra o povo humilde que vive em uma cidade entregue as baratas, a mercê de Coronéis. Estamos publicando algumas imagens que extraimos do facebook de alguns professores pois sabemos que elas serão analizadas pelos opressores e utilizar e direcionar sua perseguição.


DE PROPÓSITO ESTAMOS COLOCANDO FOTOS ESCURAS E DE DETERMINADOS ANGLOS PARA EVITAR QUE FUNCIONÁRIOS SEJAM PERSEGUIDOS, LAGOA SALGADA A CIDADE DO MEDO.





NA SAUDE


LAGOA SALGADA/RN TEM RECURSOS SUSPENSOS POR IRREGULARIDADES FALTA DE MÉDICOS


Municípios do RN tiveram suspensas as transferências de recursos para a manutenção de equipes dos Programas Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde.A lista foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5 de abril, por meio da Portaria 546/2013. No país foram 539 municípios.
Em fevereiro, o Ministério da Saúde suspendeu o repasse para 469 Municípios, por conta de irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) apresentadas em janeiro. Agora, a nova lista é referente a irregularidades no SCNES ocorridas no mês de fevereiro.
Confira a lista da Portaria 546/2013
Todos os 26 Estados têm Municípios listados. No Rio Grande do Norte foram suspensos recursos da saúde em 10 Municípios:
  1. RN 2400208 Açu 
  2. RN 2400505 Alexandria
  3. RN 2401701 Bom Jesus 
  4. RN 2402006 Caicó 
  5. RN 2406403 Lagoa de Velhos 
  6. RN 2406601 Lagoa Salgada 
  7. RN 2407807 Monte Alegre
  8. RN 2408003 Mossoró 
  9. RN 2411205 Santa Cruz 
  10. RN 2414308 Timbaúba dos Batistas

FONTE:http://bomjesusrn.blogspot.com.br/