VEM PRO PSOL!

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Ciclistas terão mais espaço em campanhas educativas

1621773 10203409855878286 1330988026229128208 nHoje, dia 15 de abril, é comemorado o dia mundial do ciclista. O mandato do Povo trabalhador e o vereador Sandro Pimentel já vem atuando para ampliar o espaço do ciclista nas discussões no legislativo municipal. No ano passado, o vereador apresentou 100% do valor de sua emenda para a construção de ciclovia na Av. Felizardo Moura. Sandro realizou na Câmara, no último dia 07, uma audiência pública para discutir a necessidade de debater as políticas ciclo educativas em Natal. Uma semana após o debate realizado na CMN, a audiência já provoca conseqüências.
Na manhã desta terça, o vereador e membros da Associação de Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN) participaram de reunião o diretor geral do DETRAN/RN, Willy Saldanha. Em pauta a ampliação das campanhas educativas com foco no ciclista e na relação dos motoristas de veículos motores com quem escolheu a  bicicleta para se locomover. Ainda estavam presentes Ligia Carla Fagundes, Subcoordenadora de Educação para o Trânsito do DETRAN/RN, José Canuto de Souza Filho, Presidente do Conselho Municipal de Política Cicloviária e Alcina Maria Pereira, Pedagoga do Departamento de Educação de Trânsito da SEMOB. Além de demais representantes do Departamento de Trânsito e os responsáveis pela atual campanha educativa que o DETRAN está realizando.
Na reunião, o vereador elogiou abertura ao diálogo por parte do DETRAN e falou da necessidade de ampliar políticas educativas. Por sua vez, os representantes do Departamento de Educação no Trânsito e o próprio diretor geral afirmaram disposição para ampliar a campanha de educativa dando mais enfoque ao ciclismo. Os ciclistas lembraram a necessidade das auto-escolas terá aulas voltadas para tratar exclusivamente do ciclista. Willy Saldanha afirmou que tal determinação, para ser posta em prática, precisa de uma mobilização na bancada federal, já que a legislação de trânsito é de responsabilidade federal. Assim, Sandro se comprometeu em dialogar com os deputados da bancada do PSOL para apresentar essa proposta. Os próprio DETRAN/RN vai ajudar na elaboração da proposta. 

 Ao final da reunião, ficou acordado que a atual na campanha sobre gentileza terá foco maior no ciclista, isso se dará em etapas e estão previstas inserções em TV e radio e envio de release para a imprensa, além de abordagem nas mídias sociais. Além disso, a partir de proposta apresentada na reunião, os ciclistas passarão a integrar as blitz educativas realizadas pelo DETRAN. Sandro estabeleceu o compromisso de reuniões mensais com o DETRAN e os ciclistas, a próxima acontece dia 15 de maio. Além disso, os ciclistas da ACIRN irão se reunir já nessa quarta, 16, diretamente com a agência que faz a publicidade das campanhas do DETRAN para traçar uma estratégia dentro da atual campanha educativa do Departamento. 

fonte:http://www.sandropimentel.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário