VEM PRO PSOL!

segunda-feira, 19 de maio de 2014

PRÉ-CANDIDATO A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO PSOL ESTÁ EM NATAL HOJE


O pré-candidato à Presidência da República, Randolfe Rodrigues (PSOL) encontra-se em Natal, nesta segunda-feira, dia 19 de maio, para participar de seminário para elaboração do seu plano de governo, que será realizado logo mais, às 19h, na Assembléia Legislativa do RN, com o tema "Reforma agrária”.
Ao lado do vereador Marcos Antônio (PSOL), o senador está cumprindo uma agenda de visitas às redações de jornais impressos e televisão potiguares. À tarde, está previsto entrevistas na TV Metropolitano e Band Natal, este último no programa Conexão Potiguar, apresentado pelo jornalista José Pinto Júnior.
O evento na capital potiguar faz parte de uma série que Randolfe Rodrigues está participando para debater temas centrais para a construção do programa a ser apresentado para a população brasileira, na eleição presidencial deste ano.
Os seminários encerrarão este mês. Os temas abordados, que terão a presença de militantes do partido e de outras organizações sociais, além de acadêmicos, são: política econômica e modelo de desenvolvimento; meio ambiente; mobilidade urbana; saúde e saneamento; educação e cultura; reforma agrária e política agrícola; segurança pública; direitos humanos e política de gênero; democracia, participação popular e democratização da comunicação; trabalho e emprego; e direito à cidade e às políticas urbanas (habitação, saneamento, reforma urbana, etc).
As cidades que inicialmente serão sedes dos debates do PSOL são Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília, Salvador, Recife, Belém, Macapá, Natal e São Luís.
A idéia do partido é construir um programa que mobilize a militância, da mesma forma que a campanha. Certamente esse será um instrumento de mobilização. O PSOL acredita que os seminários são importantes para que essa campanha ganhe as ruas e conquiste os corações.

SOBRE RANDOLFE RODRIGUES
Com início humilde em Pernambuco, Randolfe reside no Amapá desde os oito anos de idade, onde se formou em História pela Universidade Federal do Amapá e atuou como professor. Assim como o pai sindicalista e militante socialista, foi filiado ao PT. Em sua primeira disputa eleitoral elegeu-se deputado estadual do Amapá em 1998 com 1.756 votos nominais, reelegendo-se em 2002.
Deixou o PT em 2005 para filiar-se ao PSOL. Mantendo sua postura ética, seu pedido de desfiliação partidária no PT foi causado, principalmente, pela crise política nacional causada pelas denúncias de um esquema de pagamento a congressistas para votarem de acordo com os interesses do executivo – o Mensalão. De acordo com o senador Randolfe Rodrigues, foi causado também pelas mudanças regressivas do PT que, na concepção do parlamentar e demais fundadores do partido, abandonou o socialismo como meta estratégica.
Randolfe tentou eleger-se deputado estadual em 2006, mas não conseguiu. Em 2008, foi candidato a vice-prefeito de Macapá, tendo conquistado o segundo lugar nas eleições. Foi dessa forma, o primeiro psolista a chegar a um segundo turno de eleição.
De acordo com dados do senado, Randolfe tem apresentado emendas com recursos para construção de trechos rodoviários, melhoria de habitação popular, estruturação de unidades de saúde, implantação de sistema de abastecimento de água, e vários outros projetos que beneficiaram a vida dos amapaenses.
Em 2010, foi o senador mais votado do estado do Amapá com 203.259 votos, tornando-se o mais jovem integrante do Senado Federal da atual legislatura.
O candidato viu uma campanha que começou com dificuldades se tornar uma fenômeno de votos ao longo do tempo. "Foram quatro meses de intensa movimentação que abriram os olhos da população para um compromisso sério e de fidelidade com as necessidades da comunidade", ressaltou.

fonte:

Um comentário:

  1. isso e verdade? Se for, voces tem meu voto!
    O PSOL (Partido Socialismo e Liberdade) lançou no dia 3 de julho, às 19h30, na Sala João Neves da Fontoura da Assembleia Legislativa do RS, o Núcleo Antiespecismo da sigla com o debate “A Libertação Animal na Agenda Política”. O evento teve como palestrantes o antropólogo Caetano Sordi, a psicóloga e cientista social Eliane Carmanim Lima e o sociólogo Matheus Mazzilli Pereira.

    Segundo a idealizadora da iniciativa, Eliane Carmanim Lima, o PSOL é o primeiro partido político no Brasil a adotar oficialmente a defesa dos direitos animais em um de seus núcleos. “Nos últimos anos, observamos um crescente interesse na defesa dos direitos animais. Nesta pauta, vamos encontrar grupos que defendem o fim da crueldade contra cães, gatos, cavalos e outros animais de maior apelo social, mas encontramos também o ativismo que prega o antiespecismo, com o fim da discriminação e da exploração daqueles que não pertencem a uma determinada espécie e a defesa da libertação animal”, explica Eliane.

    Palestrantes

    - Caetano Sordi, doutorando em Antropologia pela UFRGS e membro do grupo de pesquisa Espelho Animal: Antropologia das Relações entre Humanos e Animais. – Eliane Carmanim Lima, psicóloga e cientista social com mestrado em sociologia pela UFRGS, ativista e pesquisadora da temática dos direitos animais. – Matheus Mazzilli Pereira, bacharel em ciências sociais, mestre e doutorando em sociologia pela UFRGS. Pesquisador da temática da ação coletiva e dos movimentos sociais

    ResponderExcluir