VEM PRO PSOL!

sábado, 3 de maio de 2014

VEREADOR DE NATAL\RN PUBLICA DIREITO DE RESPOSTA EM SITE


Verdadeira Esquerda de Natal é referência no parlamento

Por Sandro Pimentel (PSOL) – Vereador e Mestrando em Estudos Urbanos e Regionais – UFRN

imagesMais um projeto de relevância é apresentado e aprovado por um vereador que compõe a verdadeira esquerda em Natal, que elegeu, na último pleito, três vereadores, conhecidamente forjados na luta e nos movimentos sociais. Estou me reportando ao projeto de minha autoria que dispõe sobre a publicação mensal da frequência dos vereadores no site da Câmara. A medida visa dar acesso ao cidadão natalense sobre informações que até então, eram obscuras. Agora, a população terá maiores condições de cobrar sobre a frequência de seus representantes durante as sessões que ocorrem três vezes por semana.
Na verdade, esse é só mais um exemplo de nossa atuação que se foca principalmente na cobrança por mais transparência, buscando a moralização no serviço público, com o objetivo de fazer a diferença e trazer esperança novamente à população tão “calejada” de politicagem, clientelismo, corrupção e falta de compromisso.
Também sou autor de outro projeto igualmente importante na perspectiva da publicidade e moralização dos trabalhos na Câmara, a proposição que acabou com o voto secreto no legislativo municipal natalense. Agora, o representante eleito pelo povo não poderá “esconder” mais como vota em determinadas matérias, como vetos de prefeito, por exemplo.
E não para por aí, também apresentei projetos visando evitar aumento nos salários dos vereadores e do executivo municipal, propus redução no recesso da Câmara que hoje ultrapassa 90 dias durante um ano e outros de essência semelhante. Projetos que deram e dão forma aos anseios da população que há algum tempo mostra claramente sua insatisfação com políticos e seus privilégios. Projetos que, digam-se de passagem, nunca chegaram à Câmara, independente da repetição de mandatos e anos de existência da Casa. Esses projetos só foram viabilizados por causa da presença dessa que chamamos de verdadeira esquerda.
Ao contrário da matéria desprovida de conhecimento veiculada por este site, essa esquerda não só discursa, mas também age, mostrando coerência. Nossa lista de projetos não acaba aí. Em pouco mais de um ano de atuação parlamentar, somente o nosso mandato, já protocolou 29 projetos, sete deles já aprovados, que beneficiam setores diversos, como idosos, esporte amador, mulheres, segurança, mobilidade etc. Foi nosso mandato o único a destinar 100% das emendas parlamentares para construção de ciclovisas. Também conseguimos aprovar emenda no orçamento para este ano que dobrou os recursos para o esporte amador e juventude.
Vale lembrar que o Passe Livre Estudantil também surgiu dos nossos mandatos muito bem encabeçado pela companheira vereadora Amanda Gurgel, que de igual modo, tem feito um mandato exemplar. Nada disso é significativo? Então, significativo é ser subserviente ao prefeito ou ao seu líder? Significativo é ganhar de presente diversos cargos para votar contra os interesses do povo? Isso não nos propomos a fazer.
Para conhecer esses projetos, basta acessar nosso site que publica na íntegra o conteúdo dos mesmos (www.sintestrn.org.br). Aliás, nosso mandato não somente é o que apresentou mais projetos, como também, o que mais aprovou nesta legislatura, contrariando a ideia de que os “radicais” da câmara, como dito em matéria deste site, não recebem apoio de seus pares nas proposições que fazem. Prova mais concreta é que quase todos os projetos aprovados pelo nosso mandato foram unânimes, o prefeito vetou todos e esse mesmo parlamento derrubou todos os vetos. Também somos dos articuladores do G10, um grupo de dez vereadores que buscam compromisso apenas com o povo, sem qualquer benesse do poder.
É notório que NUNCA fomos a favor de qualquer depredação ao patrimônio público, mas de igual modo, defendemos a mobilização popular como instrumento de luta e transformação do povo, ou melhor, defendemos e participamos ativamente, algo que sempre fizemos e continuaremos a fazer. São essas atitudes que incomodam os carguistas ou filhotes do poder, tanto que estou respondendo a três processos, um na câmara que pede minha cassação e dois na justiça, todos com o objetivo de nos colocar mordaça, o que nunca conseguirão.
Por fim, sugiro que ao escrever algo sobre os mandatos da verdadeira esquerda em Natal, não manipule informações a exemplo do que faz a grande mídia. Como um instrumento que se propõe a ser alternativo, que preceda de um melhor estudo ou pelo menos olhe nosso site e dos demais colegas e partir daí, pode criticar como quiser, mas que seja no mínimo uma crítica responsável e que esteja coerente aos verdadeiros fatos.
Sem mais, nos colocamos à inteira disposição para quaisquer outros esclarecimentos que julgue necessários.


fonte:http://www.cartapotiguar.com.br/2014/05/03/verdadeira-esquerda-de-natal-e-referencia-no-parlamento/ via BLOG ALEXMANGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário