VEM PRO PSOL!

sábado, 16 de novembro de 2013

Atuação da bancada do PSOL na Câmara Municipal de Natal gera ira e perseguição dos adversários


Vereadores Sandro Pimentel, Amanda Gurgel e Marcos Antônio, da Frente de Esquerda de Natal /
O PSOL de Natal conseguiu um feito inédito na cidade. Elegeu dois vereadores, os parlamentares Marcos Antônio (PSOL) e Sandro Pimentel (PSOL), que, juntos com a vereadora Amanda Gurgel (PSTU), vêm atuando fortemente em defesa dos interesses do povo da cidade e fazendo uma oposição qualificada quando as ações da Prefeitura não atendem aos anseios dos cidadãos.
 
Este ano de 2013 tem sido de muito destaque e luta. O PSOL apoiou todas as movimentações de rua e levou projetos que beneficiava a população para a chamada casa do povo. Foi assim com o projeto Passe Livre integral para todos os estudantes da capital do Rio Grande do Norte. De autoria do vereador Marcos Antônio, a iniciativa foi cedida a Amanda Gurgel para que todo o grupo PSOL-PSTU saísse fortalecido e pudesse produzir uma estratégia de unificação da esquerda.
 
Rapidamente, os estudantes em luta endossaram a ação e passaram a pressionar a Câmara Municipal de Natal. Os vereadores inicialmente aprovaram o projeto do Passe Livre por unanimidade. Porém, depois de criticados pelo prefeito, que vetou a matéria, recuaram, mostrando a pouca independência legislativa com que a base da prefeitura vem atuando.
 
A falta de compromisso com os estudantes, com o povo da cidade, logo gerou fortes reações por parte dos movimentos de rua. Porém, apesar de reprovados por aqueles que se fizeram presente e ocuparam a entrada da sede do poder legislativo municipal, a mesa diretora, não apenas chamou a polícia para os estudantes, como também passou a perseguir aqueles que sempre agiram como legítimos representantes do povo de Natal.
 
Os companheiros Marcos Antônio (PSOL), Sandro Pimentel (PSOL) e Amanda Gurgel (PSOL) foram atacados e injustamente acusados como incitadores e apoiadores de depredação, e até como patrocinadores do uso de drogas nas dependências da Câmara. Mas a população soube reconhecer os seus reais defensores. 
 
Mais recentemente, não deixando a mediocridade em prol dos poderosos perder a linha, os vereadores também impediram que a bilhetagem do transporte público, que hoje é feita pelos próprios empresários de ônibus, passasse a ser feita pelo poder público. Inconformados com as críticas e denúncias do PSOL-PSTU e com a clara demonstração de que interesses resguardavam, os vereadores defensores dos empresários de ônibus começaram a ameaçar os parlamentares da Frente Ampla de Esquerda com processos no conselho de ética, com polícia e justiça.
 
Adão Eridan (PR), representante do atraso – condenado pela Operação Impacto, defensor da pena de morte e da maioridade penal, que rotula de baderneiros e vândalos e defende que os estudantes que fazem protesto têm de apanhar da PM e fala abertamente que lugar de mulher é em casa – fez boletim de ocorrência contra os vereadores e entrou com processos no conselho de ética. O que em nada alterou o desejo de mudar o status quo oligárquico e elitista que impera na cidade à revelia dos movimentos de rua e das denominadas jornadas de junho, mais especificamente.
 
A disputa que o PSOL-PSTU trava é titânica. Mas que fique claro: nada vem calando e tirando a musculatura do PSOL-PSTU na luta em defesa dos anseios do povo. Esta é a vocação desses partidos.
 
Bancada da Frente de Esquerda de Natal

Fonte: Mandato vereador Marcos Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário