VEM PRO PSOL!

sábado, 2 de novembro de 2013

PSOL/RN MARCOS REAFIRMA COMPROMISSO DE LUTA COM SERVIDORES DA SAÚDE

Os servidores estaduais da saúde realizaram uma paralisação de 24 horas, na quinta-feira, dia 31 de outubro, contra o atraso nos pagamentos do funcionalismo estadual. A paralisação envolveu ainda setores da Administração Indireta, convocados pelo Sinai e servidores da saúde municipal.



O vereador Marcos Antônio (PSOL) participou da manifestação da categoria, que partiu do Baldo até a sede do Palácio Felipe Camarão. “Estamos nas ruas, não porque é de nosso agrado, mas devido não aguentar, nem suportar mais o descaso com a saúde, educação e com todos os servidores do Estado e do município de Natal”, disse em seu discurso de frente à Assembléia Legislativa.
Segundo o parlamentar, recentemente, na área da saúde do município, 15 postos de saúde foram fechados e a rede de saúde estadual encontra-se num caos. Prossegue que, no interior, há ameaça de fechamento de hospitais regionais e o caos também toma conta dos hospitas Clóvis Sarinho, Walfredo Gurgel e em outras unidades da rede pública.
“Temos uma total ingerência, um total descaso e desprezo para com a saúde da população de Natal, que está morrendo à míngua, nas portas dos hospitais, nas filas das macas e em todos os recantos da cidade. Recentemente, uma senhora perdeu a vida porque não teve o atendimento adequado, por falta de um Samu”, relatou o vereador do PSOL.
Ele explicou que é por tudo isso que os trabalhadores encontram-se nas ruas, não só para reivindicar salários, mas condições dignas de trabalho e a recuperação total da saúde.
“Estamos nesta luta, mesmo com todas as ameaças, com toda a truculência do governo Rosalba, para reafirmar o nosso compromisso de luta do nosso mandato, com a saúde e com a população de Natal. Não descuidaremos um segundo sequer e não daremos trégua enquanto Rosalba estiver à frente do governo do Estado”, falou Marcos do PSOL, complementado:
“O mais decente que Rosalba faria para a sua própria história, se é que eu posso chamar isso de história, era renunciar, já que demonstrou que não tem condições administrativas e não tem competência para gerir o nosso Estado”.
É o segundo mês consecutivo que o governo estadual atrasa o pagamento dos salários e, segundo anunciado pelo secretário estadual de Planejamento, a reprogramação pode se estender até o final do ano.  
A paralisação dos servidores da saúde também reivindicou o cumprimento dos compromissos assumidos pelo governo do Estado após a greve da saúde. Os servidores protestaram ainda contra a redução dos vencimentos de parte dos servidores, o não pagamento das férias de julho e a lentidão no pagamento das dívidas do Ipern. Eles exigem ainda a convocação de mais servidores, para reduzir a sobrecarga de trabalho nos principais hospitais, como o Walfredo Gurgel, e cancelar as transferências que a Sesap realizou recentemente, no CRI e nos hospitais Rafael Fernandes e Ruy Pereira.

IMPEACHMENT 
No mesmo dia, o Sindsaúde-RN entregou aos deputados estaduais o pedido de impeachment da governadora Rosalba Ciarlini. 

Um comentário:

  1. este estado tem uma politica ,. tradicionalista ,, não tem jeito. elengem-se alves e mais,.
    e quando um partido quer se diz de esquerda entra na luta memo quer seja ,, so consegue com caras velhas,
    quem não como o PV ENTROU NA PREFEITURA DE NATALE COMO SAIU??

    ResponderExcluir