VEM PRO PSOL!

sábado, 2 de novembro de 2013

PSOL-RN Sandro Pimentel pede que Justiça seja célere e coloque Adão Eridan na cadeia


O vereador de Natal, Sandro Pimentel, do PSOL, denunciou o colega de Câmara, Adão Eridan (PR), ao Conselho de Ética da Casa e chamou-o de corrupto (pela condenação que Adão tem na Justiça pela Operação Impacto). O que ganhou com isso? Uma denúncia também ao Conselho por incitação à violência e, de quebra, outra denúncia na 1ª Delegacia de Polícia por calúnia e difamação.


Adão Eridan denunciou Sandro depois de ser denunciado por ele
Adão Eridan denunciou Sandro depois de ser denunciado por ele

Diante de tudo isso, Sandro poderia até estar mais calmo – ou menos agressivo. Porém, não está. Em um texto repleto de insatisfação e adjetivos negativos, o parlamentar pede que a Justiça seja célere e que Adão vá para a cadeia. O pedido está na nota que você lê na íntegra logo abaixo:
NOTA DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSOL/RN
Cassar o Vereador Sandro Pimentel (PSOL) é GOLPE!
Nesta última semana o vereador Adão Eridan, condenado no escândalo de corrupção da operação impacto (Plano Diretor de Natal), fez representação à mesa diretora da câmara pedindo abertura de Comissão de Ética para tentar cassar o mandato de um dos nossos vereadores. O motivo da acusação é que sempre estivemos nas manifestações, defendendo os interesses da população de Natal e dos estudantes e assim continuaremos.
O Mandato do Povo Trabalhador, representado pelo Vereador Sandro Pimentel (PSOL), sempre se dispôs a ser porta-voz do povo, utilizando-se da representação na câmara, tanto é que tem feito prestações de contas públicas nos bairros, diversas denúncias e audiências públicas, bem como, sendo o vereador que elaborou e aprovou o maior número de projetos nesta legislatura até o momento.
Com o apoio da população, o mandato aprovou o Fim do Voto Secreto, garantindo transparência e ética nas votações da Câmara Municipal do Natal e pela primeira vez na história da nossa cidade, conseguiu garantir no orçamento para 2014, um montante aproximado de 8 milhões de reais para o esporte amador de Natal. Sandro Pimentel foi o único a destinar 100% das emendas parlamentares para construção de ciclovias em nossa cidade.
O PSOL e nossos mandatos estiveram presentes nas manifestações de junho, nos movimentos grevistas, na luta pela reforma agrária, nos movimentos pelo passe livre, na defesa da dignidade dos camelôs e barraqueiros de Ponta Negra, como também, em defesa dos servidores do município, do estado e da união.
Tudo isso tem incomodado os políticos tradicionais que se utilizam da velha política, tanto é que nas últimas semanas alguns vereadores vêm fazendo ataques sistemáticos, não somente ao Vereador Sandro Pimentel, mais também aos parlamentares da Frente de Esquerda (Marcos Antônio – PSOL e Amanda Gurgel – PSTU). Tem sido uma série de agressões morais contra nossos legítimos representantes.
Na verdade, o que mais querem é nos amedrontar e calar aqueles que fazem a diferença na Câmara. Querem cassar um dos mandatos que tem sido o elo de ligação das necessidades de povo e dos estudantes com o parlamento municipal. Querem aplicar um GOLPE à democracia e ferir de morte o processo democrático e legítimo resultante da última eleição.
Não nos calarão! Não conseguirão nos amedrontar!
Contra o Golpe à Democracia e ao mandato do Vereador Sandro Pimentel!
Que a Comissão de Ética aproveite para apurar quem cometeu crime, quem é machista, quem não tem produção parlamentar e quem é condenado por corrupção!
Que a justiça seja célere e coloque o vereador Adão Eridan na cadeia.
Diretório Estadual do PSOL/RN

DO PORTAL NOAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário